O tradicional e festivo evento hípico realizado pela Brigada Militar do Rio Grande do Sul chegou à 66ª edição, entre 20 e 23/11. Sempre realizado nas dependências do 4º Regimento de Polícia Montada, em Porto Alegre, o evento é o mais antigo do Brasil, sem nunca ter tido interrupção. O diferencial deste evento está na pista pequena, de grama e entre os prédios da polícia, com a categoria principal sendo realizada à noite. A edição teve participação de 350 conjuntos, representantes de diferentes cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, mais a participação de atletas militares de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Pará.
A série principal do Festival Hípico Noturno, a 1.30m, é realizada em três noites do evento, e teve final realizada no domingo (23). Com disputa acirrada pelo critério de contagem olímpica, a decisão do título só foi confirmada no último percurso do Grande Prêmio. O cavaleiro Rafael Bosquirolli Tigre, de 18 anos, categoria Junior, venceu o campeonato com Zahra do Araucária, representando a Sociedade Hípica Porto-alegrense. O vice-campeão foi o coronel Cláudio de Azevedo Goggia, com Xaveco da Serra, pelo 4º RPMon, e Lucas Martins Brambilla com Cornet Shot II JMen, pelo CRM Horse Center, emplacou em 3º lugar.

Rafael Tigre e Zahra do Araucária: grande vencedor da série principal
Já o Grande Prêmio, 1.30m, realizado no domingo com dois percursos distintos, foi vencido por Rafael de Lima Oliveira com THR Clintz M. Em 2º lugar chegou Rodrigo Garcia Bass com HFB Gallanhad II e Rafael Bosquirolli Tigre com Zahra do Araucária garantiu a 3ª colocação.

Rafael de Lima Oliveira com THR Clintz M: vencedor da prova final a 1.30m
Também no domingo, 23, os competidores da série 1.20m participaram do Mini Grande Prêmio, prova em dois percursos, em que o vencedor foi Rafael de Lima Oliveira, desta vez, com Pícaro. No somatório geral da categoria agrupada, o vencedor da série Intermediária do Festival Hípico Noturno foi Fábio Gonçalves com FG Alegra, pelo Centro Hípico Recanto do Pinheiro. Sagrou-se vice-campeão Rafael de Lima Oliveira e Pícaro, pela Sociedade Hípica Porto-alegrense, e a jovem amazona Gabriela Hiemstra Boesing com HFB Arya chegou em 3º lugar.

Top 3 no pódio do GP Final no 66º Festival Hípico Noturno, o mais antigo concurso hipico do país
O evento foi transmitido ao vivo pelo LiveHorse incluindo entrevistas com campeões das 23 provas do FHN, realizadas pela jornalista Luana Martins. Durante os quatro dias de evento, foram disputadas diferentes categorias, desde a série de escola até amadores, jovens cavaleiros e senior.
Todos os resultados do Festival Hípico Noturno 2025 você confere em www.festivalhipiconoturno.com.br
Com a fonte: Luana Martins e imagens: Rodrigo Ziebell
CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150
Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.
© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.