A quinta-feira, 3/7, foi de muita adrenalina na Copa das Nações - Mercedes-Benz Nation´s Cup, perante estádio lotado em Aachen, na Alemanha. O destaque do Time Brasil foi a amazona olímpica Luciana Diniz que montando seu Vertigo du Desert deu show de categoria com dois percursos limpos e o melhor tempo em ambos. Somente outros quatro atletas garantiram esse feito, com direito a uma premiação especial de 20 mil euros cada.
Luciana e Vertigo do Desert: 100% de aproveitamento na Mercedes-Benz Nations Cup em Aachen
Na disputa por equipes, o Brasil fechou em 6º lugar com 25 pontos perdidos. Yuri Mansur / QH Alfons, (9/4), Rodrigo Pessoa / Major Tom (12 /O) e Stephan Barcha e Primavera Egípcio tiveram um desencontro no obstáculo do rio, o cavaleiro acabou sofrendo uma queda e não saltaram a 2ª volta. Ambos passam bem e a dupla está habilitada ao GP Rolex, a 1.60m, no domingo, 6/7.
Stephan, Rodrigo e Luciana no desfile das Nações com o técnico e chefe de equipe Piet Raijmakers (Yuri Mansur: 1º a largar estava no aquecimento)
O duplo zero de Luciana com seu Vertigo du Deserte é um feito histórico. Luciana, de fato, coleciona ótimos resultados em Aachen, entre eles, está o vice consecutivo no GP 2017/2018, então montando Fit For Fun.
Luciana: merecidamente feliz com seu resultado
Já vitória ficou com os EUA totalizando apenas 4 pp. A Bélgica, vice, e a Grã-Bretanha, bronze, 10 pp. Ano que vem, o Brasil retorna à competição para o CHIO Aachen 2026, que coincide com o Campeonato Mundial - FEI World Championships.
Fernando Sperb, presidente da CBH na gestão anterior e atual presidente do Consleho, Constantino Scampini, presidente da CBH no ciclo até Los Angeles 2028, e Daniel Khury, vice-presidente e diretor de Salto CBH
Stephan Barcha é vice a 1.50m
Mais cedo nesta quinta, 3, o campeão pan-americano Stephan Barcha montando Dinozo Imperio Egípcio, sela francês de 12 anos adquirido no final de 2024, garantiu o vice no Prêmio Stawag, a 1.50m, em Aachen.
Dos 51 conjuntos, 12 zeraram o percurso idealizado por Frank Rothenberger. Stephan e Dinozo cruzaram a linha de chegada em 67s85. A vitória foi do multimedalhista olímpico norte-americano McLain Ward montando High Star Hero, percurso limpo, 66s86. Representando Israel, Daniel Bluman com Kapitaal L foi 3º sem faltas, 68s36.
Stephan e Dinozo a caminho do vice
E, sem dúvida, para o Haras Império Egípcio e família, a 1ª conquista da dupla em Aachen tem muito significado, pois Dinozo, que era do cavaleiro olímpico Doda Miranda, foi a última grande aquisição de Maria Angela Aguiar (in memoriam), titular do Haras Império Egípcio, em novembro de 2024.
Imprensa CBH com imagens: Luis Ruas
Como costuma dizer Stephan, certamente, mais uma vez, “essa vitória é para Dona Angela.”
CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150
Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.
© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.