Rio de Janeiro, 26 de março de 2010

FEDERAÇÕES ESTADUAIS
At. Sr. Presidente
Sr. Secretário Geral
Ref.: Tolerância na pesagem de protetores dos membros do cavalo

Prezados Senhores:

Em função da dúvida surgida com relação ao assunto acima referenciado, ou seja, aplicação de tolerância de 10% na pesagem de um ou mais protetores de qualquer natureza acrescentados a qualquer membro de um cavalo em competição internacional, a CBH solicitou à FEI esclarecimento sobre esse artigo e obteve como resposta, em carta anexa assinada pelo Cap. John Roche, Diretor de Saltos da FEI, que elucida o caso, afirmando que não deve ser aplicada a dita tolerância nas competições internacionais de salto, pois o parágrafo do documento que equivocadamente exibia esse preceito é conflitante com as regras e já se encontra devidamente atualizado no site da FEI.

Certos de haver prestado os esclarecimentos que se faziam necessários subscrevemo-nos,

Atenciosamente,
Luiz Rocco
Secretário Geral