O cavaleiro medalhista pan-americano e olímpico João Victor Marcari Oliva garantiu vitória no Grand Prix em sua estreia nesse nível de competição com Feel Good V.O, nesse sábado, 18/2, no Concurso de Dressage Internacional (CDI3*) em Cascais, Portugal. A dupla fechou sua apresentação com 69,782% de aproveitamento.
Missão cumprida com vitória no GP3* para João Victor e Feel Good VO; img: Rui Godinho
A vitória tem um gostinho especial para a família do cavaleiro paulista de 27 anos radicado em Portugal e primeiro brasileiro a integrar o ranking top 50 mundial de conjuntos com Escorial Horsecampline, atual nº 36. Já sua montaria Feel Good VO, o garanhão warmblood Feel Good V.O (Franziskus em Dorime), é criação própria na Alemanha e uma das apostas bem-sucedidas do investimento da Coudelaria Ilha Verde, de Araçoiaba da Serra (SP), visando a seleção de cavalos atletas de alta performance para o Adestramento.
João e Feel Good iniciando a execução de uma piroueta; img: Rui Godinho
Outro motivo de comemoração foi a estreia internacional no circuito europeu de Renderson Oliveira que iniciou sua trajetória no Ilha Verde e inspirado e orientado por João Victor se tornou cavaleiro profissional, conquistou vários títulos no Brasil, passou a treinar na Alemanha e Portugal ao lado de João Victor, e hoje a dupla é parceira no Horse Campline Team em Portugal.
Renderson fez uma estreia pessoal memorável ao montar Fogoso Campline, único Puro Sangue Lusitano e competir na final individual nas Olimpíadas de Tóquio 2020+1* então apresentando por Bruno Torres. Em Cascais, Renderson e Fogoso Campline registraram 67,957% de nota média final garantindo o 7º posto entre os 21 competidores de nove países.
Renderson e Fogoso Campline em trote alongado; img: Rui Pedro Godinho
Os dois cavaleiros brasileiros - que integram a lista de candidatos a uma vaga no Time Brasil no Pan - retornam ao picadeiro neste domingo, 19, no GP Special que começa às 13h30 (10h30 no Brasil).
Imprensa CBH com Rute Araújo; imgs: Rui Pedro Godinho