superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Vice-campeão do Concurso de Dressage Internacional (CDI3*) de Lisboa, em 25 e 26/3, João Victor registrou o 2º índice rumo ao Pan com Feel Good VO. Com sua primeira opção, Escorial Campline, o cavaleiro já estava tecnicamente habilitado.

No segundo Concurso Internacional da temporada competindo com Feel Good V.O, o cavaleiro olímpico João Victor Macari Oliva, paulista de 27 anos radicado em Portugal, comemorou a pontuação acima de 70% em Grand Prix com Feel Good VO,  cavalo de criação do seu plantel e que ele próprio domou. Em Lisboa, o resultado rendeu o 2º índice do conjunto em busca de vaga na equipe brasileira rumo ao Pan-americano de Santiago, em outubro.

joao2503

João Victor e Feel Good VO executando piaffe, movimento de reunião máxima, no Grand Prix

O 2º índice - Requisito Mínimo de Elegibilidade, MER, na versão em inglês - foi atingido no sábado, 25/3, no GP do CDI3*, principal atração do “Lisbon International Dressage Show”, na Sociedade Hípica Portuguesa, quando o conjunto registrou 70.348% de nota média final e com os dois juízes 5* da Federação Equestre Internacional (FEI): 71.196% com Peter Hoiller, da Alemanha, e 70.000% com Magnus Ringmark, o sueco que irá presidir o júri nos Jogos de Santiago. O conjunto voltou à pista no domingo, 26/3, para o GP Special, registrando 69.872%.

joao trote2503

João e Feel Good VO em belo trote alongado

O 1º índice da dupla foi conquistado em fevereiro, na vitoriosa estreia na temporada no CDI3*de Cascais, Portugal. Para se candidatar a uma vaga no Time no Time Brasil de Adestramento é necessário que o conjunto (cavalo/cavaleiro) atinja o índice desejado pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) que é de 67% no Grand Prix e com ao menos um juíz FEI5* em CDIs de 3* ou mais.

Feel Good V.O, castanho de 11 anos, é um garanhão warmblood aprovado em Westfalen, na Alemanha, onde o cavaleiro e seu pai, o empresário Victor Oliva, também selecionam cavalos de alta performance para a Dressage - como é internacionalmente conhecida a modalidade Adestramento. Na Alemanha, a família mantém uma extensão do que já fazem no Brasil com raças alemãs e o Puro Sangue Lusitano na Coudelaria Ilha Verde, em Araçoiaba da Serra, interior paulista.

joao feel2403 650

João e Feel Good VO na inspeção veterinária 

Atleta militar, o Sgtº João Victor Oliva considera Feel Good V.O seu cavalo “reserva” para disputa de vaga para o Pan-americano. Integrando desde o final de 2020 o Campline Horse Team, de Portugal, o filho da ex-jogadora e “rainha” do basquete Hortência Marcari tem como principal montaria o Puro Sangue Lusitano Escorial Campline, parceiro na conquista dos melhores resultados do Brasil em Olimpíadas e Mundiais como nos Jogos de Tóquio 2021 e no Mundial de Herning, Dinamarca, em 2022, resultados que alçaram o cavaleiro a ocupar a 36ª posição no Ranking Mundial de atletas de Dressage no início de 2023, melhor resultado na história da modalidade no país.

Para João Victor, Feel Good V.O ainda tem muito para mostrar. “É um cavalo muito jovem e vai trazer muito felicidade ainda. Eu que o domei e o conheço muito bem. Nossa conexão é ótima”, disse. Visando atingir seu objetivo que é registrar novos índices e voltar a integrar o Time Brasil em busca de mais medalhas pan-americanas - o atleta fez parte das equipes medalha de bronze nos Jogos de Toronto 2015 e Lima 2019 - João está com a agenda cheia entre abril e julho e inscrito em concursos de 3* a 5*, entre os mais importantes do circuito europeu, competindo  com Escorial Campline e Feel Good V.O.

Imprensa CBH com informações Rute Araújo; fotos: Rui Pedro Godinho

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.