As primeiras conquistas e, é claro, especialmente também as Internacionais são sempre memoráveis. No último final de semana, a amazona paulista Luiza Casale Fauvel de Moraes, de 12 anos, comemorou importantes resultados na 2ª Etapa do série Internacional 2* da 2ª Etapa do Longines Global Champions Tour - LGCT 2023, à beira mar em Miami (EUA).
Luiza e D´Extra Hedonist em salto perfeito no Longines Global Champions Tour 2023 em Miami Beach; img: LGCT
Em 14/5, Luiza, mais jovem concorrente a participar do LGCT em Miami, e sua égua D´Extra Hedoniste emplacaram em 5º lugar na prova a 1.15m, em 2 fases, sem faltas, em 27s18. A vitória foi da norte-americana Caroline Signorine com Hermald-Balia, pista limpa, 25s31, superando demais 40 conjuntos. Já em 15/5, Luiza montando D´Extra Hedonisto comemorou vice-campeonato na disputa a 1.15m, direto ao cronômetro, 52s11, entre um total de 40 conjuntos. A vitória foi norte-americana Isabella Kahn apresentando Super Trooper que zerou em 51s55.
Salto perfeito de Luiza e D´Extra Hedonist a caminho do vice; img: LGCT
No Brasil, Luiza - que entre outras conquistas foi campeã do ranking paulista e brasileiro mini-mirim 2021 - monta no Haras LF, em Aldeia da Serra, e tem como professor Felipe Meliunas. Já nos EUA, Luiza está treinando com Roberto Daza. No íncio da temporada 2023, Luiza fez sua estreia internacional na badalada temporada de inverno em Wellington, na Flórida, já garantindo bons resultados.
Agora em julho, a égua D´Extra Hedonisto deve disputar o Brasileiro Pré-mirim no Clube Hípico de Santo Amaro (SP) com a amazona. Luiza busca qualificação para o Sul-americano da Juventude 2023 e também planeja competir na Etapa do Longines Global Champions Tour em Nova Iorque. "Quero agradecer ao professor Roberto Daza pela oportunidade de participar de uma prova tão importante dentro do cenário mundial do hipismo. Muito obrigada também a toda minha família, meu instrutor no Brasil e toda minha equipe do Haras LF. Agradeço também por todo apoio da FPH e CBH", destacou a jovem amazona, sempre acompanhada pelo seu pais Augusto Fauvel de Moraaes e Michelle Casale Fauvel.
Imprensa CBH com imagens LGCT