superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O último final de semana foi de excelentes conquistas para o Brasil em Internacionais de Salto no Exterior. No domingo, 14/5, o cavaleiro olímpico Stephan Barcha com Chevaux Primavera Montana Império Egípico, dupla bicampeã brasileiro senior top 2021/2022 e recém chegada à Europa, faturou o GP Internacional 4* em Montefalco, na Itália. Mas teve dobradinha brasileira com o top Luiz Felipe de Azevedo Filho, o Felipinho, e Sierra du Piedroux Z sagrando-se vice-campeão.

Dos 31 conjuntos, somente três zeraram o percurso inicial e os dois brasileiros largaram no desempate com armação de Andrea Colombo. Stephan e Chevaux Primavera Montana Império Egípcio, égua BH de 11 anos, garantiram a vitória com mais um percurso perfeito em 48s41. Já Felipinho e Sierra du Piedroux Z, égua de criação holandesa de 12 anos, cruzaram a linha de chegada sem faltas em 50s10. A amazona belga Celine Schoonbroodt de Azevedo, esposa de Felipinho Azevedo, cmontando Desse du Piedroux Z, desistiu no desempate, emplacando em 3º lugar. A disputa distribuiu 100 mil euros em premiação.

equipe stephan 1405

Stephan Barcha e Chevaux Primavera Montana Império com o time Império Egípcio e seus titulares Ana Eliza Aguiar Ramos e José Ramos, Dudu Barreto, e Dudu Barreto, líder do time Chevaux 

Na preparação para viagem rumo à Europa Chevaux Primavera Montana Império Egípcio fez quarentena no Brasil e na Argentina e, em apenas duas semanas em solo europeu, chegou competindo de igual para igual. "Essa também é uma vitória do Brasil, que comprova o alto nível do nosso país no esporte, especialmente, no Circuito Senior Top", destaca Stephan Barcha, que ao lado de Luiz Felipe de Azevedo Filho e outros 36 atletas, integra a long list de candidatos a uma vaga no Time Brasil nos Jogos Pan-americanos 2023 no Chile. "Essa conquista é resultado da nossa equipe Chevaux, do Haras Império Egípcio e inúmeras pessoas que integram nosso sistema de treinamento", afirma o cavaleiro.

stephan montefalco1405

Stephan e Chevaux Primavera Montana Império Egípcio em ação na Itália

Enquanto isso, no Internacional 5* Global Champions Tour em Madrid na Espanha no domingo, 14, Francisco Musa apresentando Catch me Marathon faturou a prova de velocidada a 1.45m, sem faltas, em 54s37, superando demais 30 conjuntos.

Já nos EUA, no Internacional 5* San Juan Capistrano, na California, Cassio Rivetti com Nadale van Doperheide emplacou em 3º lugar no GP, a 1.60m, com melhor tempo entre seis conjuntos que fecharam a 1ª passagem com apenas uma falta. Participaram da disputa 21 conjuntos e dois foram ao desempate com vitória do cavaleiro olímpico norte-americano McLain Ward com Kasper van het Hellehof, pista limpa, 37s42, seguido pelo mexicano José Antonio Chedarui Eguia com H-Lucky Retto, sem faltas, 38s31. A disputa distribuiu U$ 200 mil em premiação.

Também competindo nos EUA, no Internacional Old Salem Farm, na região de Nova Iorque, o campeão olímpico Rodrigo Pessoa levou Major Tom ao 5º posto no GP3*, a 1.50m, com percurso limpo. Sagrou-se vencedor o irlandês Paul O´Shea apresentando Imerald van´t Voorhof. Participaram da disputa 34 concorrentes e 15 foram ao desempate com U$ 125 mil em jogo.

Rumo ao Pan

As disputas do hipismo nos Jogos Pan-americanos 2023 no Chile acontecem em San Isidro de Quilota, na região de Santiago, entre 20/10 e 6/11, e o Salto está agendado entre 31/10 e 4/11. "O processo para formação do Time Brasil, dessa vez, conta com sete observatórias nos GPs do ranking brasileiro Senior Top e que terá sua 3ª Etapa no GP da 52ª Copa São Paulo no início de junho, além das competições realizadas no exterior. O resultado do Stephan na Europa demonstra que estamos no caminho certo. Para nós, é uma satisfação contar com uma long-list de 38 atletas em atividade no Brasil, Europa, EUA e outros países”, destaca Fernando Sperb, presidente da CBH. Pedro Paulo Lacerda é o chefe do equipe e Phillipe Guerdat, o técnico do Time Brasil. Os três primeiros países no Pan garantem vaga nos Jogos Olímpicos Paris 2024.

Acesse os resultados com participação brasileira na última semana até 14/5.

Imprensa CBH com imagens acervo pessoal e divulgação

 

.

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.