Festival BH, evento maior da criação nacional, chegou a sua 18ª edição e, após duas semanas, termina nesse domingo, 12/11, com o GP Haras Império, a 1.50m, e as últimas finais do ranking brasileiro de cavalos novos.
Foram 56 os conjuntos a postos no Clássico Haras Império Egípcio, a 1.40m, na noite desse sábado, 11, na 2ª semana 18º Festival BH no Clube Hípico de Santo Amaro, a cada ano, o evento maior da Associação dos Criadores do Cavalo Brasileiro de Hipismo.
Doze foram a desempate e teve dobradinha de amazonas: a top carioca Stephanie Macieira apresentando Kan Kan du For, égua BH de 12 anos filho de Kannan em Diamant de Semilly, garantiu o topo do pódio. Em 2023, entre outras conquistas, Stephanie e Kan Kan du For também venceram o Clássico do SHP Open, na Hípica Paulista.
Stephanie e sua Kan Kan du For: conjunto em franca ascensão
A jovem amazona paulista Nina Sagesser, de 16 anos, levou o BH de Carezzo S, filho de Arrezzo VDL em Montserrat Xangô (IA), ao vice-campeonato. Apenas cinco conjuntos zeraram o delicado desempate idealizado por Gabriel Malfatti com R$ 80 mil em jogo.
A representante da nova geração do hipismo brasileiro Nina e Carezzo S em salto perfeito
Veja como ficou o placar
Campeã Stephanie Macieira / Kan Kan du For (Kannan x Diamant de Semilly) - FEERJ - 0/39s12
Vice Nina Sampaio Coelho Sagesser / Carezzo S (Arezzo VDL x Montserrat Xangô - IA) - FPH - 0/41s70
3º Patrick da Motta Abrahão / Dolce de la Vie Z - FPH - 0/41s84
4º Sgto Paulo Brasileiro de Miranda / AGO Valentina - FPH - 0/42s84
5º Guilherme Afonso Camargo / Emilio BR (TE) - FPH - 0/43s23
6º Felipe Ferreira Figueiredo / HFG Darca - FHMG - 4/37s05
CBH com fotos: Luis Ruas