Neodent firma nova parceria com intenção de fortalecer, cada vez mais, diversas modalidades esportivas no país.
Com um histórico de pódios desde sua estreia nos Jogos Pan-americanos em 1967, o hipismo brasileiro continua demonstrando a qualidade de seus atletas. Este ano, a equipe brasileira de Concurso Completo de Equitação (CCE) garantiu a vaga do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024 ao conquistar a medalha de bronze no Pan-americano de Santiago e o Salto, também bronze por equipes e ouro individual no Pan 2023, já havia garantido a vaga olímpica do país na Final da Copa das Nações, em Barcelona. No Adestramento, o Brasil - que garantiu duas pratas inéditas por equipes e individuais no Pan - deve ter um representante individual em Paris.
Compreendendo a importância do apoio ao esporte em geral, a Neodent, líder em implantodontia no Brasil, acaba de anunciar seu mais recente patrocínio, junto à Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). Esta parceria, firmada em dezembro, encerra o ano com a marca consolidada no cenário esportivo nacional. Vale ressaltar que a Neodent é também patrocinadora oficial da Federação Paranaense de Hipismo (FPRH), dos dois maiores times de futebol de Curitiba - Athletico Paranaense e Coritiba – e, por meio de sua marca de alinhadores ortodônticos transparentes, a ClearCorrect, do Golfe no Paraná e de atletas de modalidades como surf, kart, canoagem e jiu-jitsu.
Responsabilidade social
Além desse novo patrocínio à CBH, a Neodent reforça a sua responsabilidade social apoiando atletas por meio de projetos incentivados da Sociedade Hípica Paranaense, via Lei de Incentivo ao Esporte. “Estamos dedicados a apoiar atletas talentosos e a contribuir para o contínuo crescimento do esporte no país. A Neodent, ao envolver-se nessa iniciativa, segue com o foco de valorizar diversas modalidades esportivas, compartilhando valores essenciais de comprometimento, dedicação e performance excepcionais”, destaca o CEO da Neodent, Matthias Schupp.
A parceria com a CBH prevê a inserção da marca nos uniformes das amazonas e cavaleiros ao longo do ano de 2024. O mesmo se estende à FPRH, que, além de exibir a marca nos uniformes, inaugurou recentemente um espaço com o nome da Neodent, dentro da Sociedade Hípica Paranaense, local conhecido por seu trabalho na modalidade paraequestre, que conta com a participação de paratletas com diferentes tipos de deficiência, em algumas competições.
“Saber que o hipismo está ligado a questões como essa, de inclusão, traz ainda mais sentido para a Neodent entrar com esse apoio. Nosso propósito sempre foi criar milhares de novos sorrisos, e essa parceria será mais uma forma de fazer isso e também de nos aproximarmos da população através de temas e conhecimento sobre saúde bucal”, finaliza o CEO.