O sábado, 9/3, foi de bons resultados para o campeão olímpico brasileiro Rodrigo Pessoa no World Equestrian Center, em Ocala (EUA). Na principal disputa do dia no GP* Florida Coast Equipment, a 1.55m, Rodrigo montando Dhalida, égua de 10 anos filha de Diamant de Semilly em Calvaro Z, garantiu o vice-campeonato.
Rodrigo e Dhalida em grande salto: img: WEC Andrew Ryback Photography
Dos 22 conjuntos, sete habilitaram-se ao desempate e a vitória ficou com cavaleiro olímpico alemão Andre Thieme montando Chakira, sem faltas, em 41s93. Também com percurso limpo, em 42s32, Rodrigo e Dhalida garantiram o vice. Em 3º lugar chegou a olímpica canadense Tiffany Foster apresentando Electrique, sem faltas, 42s65. O traçado esteve a cargo do francês Gregory Bodo, escalado para os Jogos Olímpicos em Paris 2024, ao lado do belga Pieter Viste. A disputa distribuiu U$ 200 mil.
“Como entrei no desempate no começo, eu percebi que deixei uma brecha. Andre (Thieme) e sua égua são realmente experientes, viram uma oportunidade e levaram a melhor. Mas eu não poderia estar mais satisfeito com a minha égua”, destacou Rodrigo. Mais cedo, no GP2*, a 1.45m, Rodrigo montando Quick Step foi vice. A vitória coube ao irlandês Richie Moloney montando Rocksy Music, superando demais 9 conjuntos no desempate.
Rodrigo em ação com Quick Step; img: WEC Andrew Ryback Photography