superior hipismo 2

portaltransparencia icone

ID CBH 4

Evento acontece de 5 a 7 de julho na Escola de Equitação do Exército, nas instalações da Rio 2016

No ano dos Jogos Olímpicos de Paris, a Escola de Equitação do Exército será palco do Campeonato Brasileiro de Hipismo Completo. A disputa também será válida para o Ranking da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e 3ª etapa do ranking da Comissão Desportes do Exército (CDE) de Hipismo Completo.

A competição acontece desde a base até o alto rendimento nas séries BR50, BR75cm, BR90, BR100, 2*- C e 3*- C. Na semana do evento, William Fox-Pitt, técnico britânico do Time Brasil de Hipismo, considerado ícone mundial na modalidade, ministra uma clínica. Estarão a postos cavaleiros olímpicos como, entre outros, Guto de Faria, Cel Jeferson Sgnaolin e Márcio Appel. 

majoralbano arq2606

Major Vinicius Albano Almeida Leal com Texas do Rincão, conjunto que garantiu dois índices olímpicos em Deodoro, e encontra-se na Europa visando Paris 2024

O Hipismo Completo é considerado o triatlo equestre e reúne as modalidades Adestramento, Cross-Country e Salto. No adestramento, o equino deve seguir todos os comandos do cavaleiro/amazona com máxima precisão, naturalidade e perfeição durante a reprise. 

adestaarq2606

Prova de adestramento no picadeiro da Escola de Equitação do Exército, complexo olímpico na Rio 2016

O salto clássico do Brasileiro será na pista Ten Lagreca, com obstáculos leves e modernos, com até 1.20m de altura, em uma prova de grande exigência técnica para os conjuntos. Essas duas provas serão dia 6 de julho.

saltoarq2606

A prova de Salto, sempre a 2ª ou última das três modalidade no hipismo completo: 2ª nas provas curtas e 3ª nas longas

Já o Cross-Country, que acontece dia 7, será a etapa de maior exigência física para os animais com diversos saltos em obstáculos rústicos num percurso de grande distância e com alta velocidade. O conjunto (cavalo/cavaleiro) transpõe obstáculos como saltos na água, troncos de árvores, barreiras, além de percorrer trechos de subida e de descida.

Hipismo Completo é uma modalidade olímpica e o evento será disputado nas instalações do Parque Equestre General Eloy Menezes, legado dos Jogos Olímpicos Rio-2016. As dependências deste legado incluem seis pistas de areia para treinamento, aquecimento e provas, uma pista de Cross-Country, um Hospital Veterinário e conta com 236 baias.

A Escola de Equitação do Exército é o único local no Brasil com qualificação necessária para sediar um Concurso de Hipismo Completo em nível olímpico. Em 2024, foram realizados dois Concursos de Hipismo Completo Internacionais, válidos como qualificatória e seletivas para os Jogos Olímpicos de Paris. Nessas qualificatórias, o Maj Vinicius Albano Almeida Leal conquistou dois índices para poder compor a equipe brasileira de Hipismo Completo.

Serviço
Campeonato Brasileiro de Hipismo Completo
Data: 5 a 7 de julho
Endereço: Escola de Equitação do Exército - Estrada Marechal Mallet, 1283, Vila Militar.
Aberto ao público

Com a fonte: Escola de Equitação do Exército - Asp Cíntia Cruz 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
                       
 logo rocha 35            anonimo        

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.