Na noite do sábado, 7/9, Aniversário dos 89 anos do Clube Hípico de Santo Amaro (SP, o Clássico, a 1.45m, foi a grande atração do Concurso de Salto Nacional 5* e Internacional 2*. Estiveram em pista 45 conjuntos, 10 foram ao desempate. Somente quatro voltaram a zerar o percurso idealizado pela course-designer internacional Marina Azevedo.
Sagrou-se campeão Rafael Miranda, o Tatá, com Intuição Método, fêmea BH prestes que completa 18 anos em 19/9, com nada menos que dois segundos de vantagem. A dupla também venceu o Clássico na Copa São Paulo, na Hípica Paulista, em 9/6. "A Intuição se apresentou super bem na 1ª passagem que estava bem delicada e técnica e graças a Deus deu certo. No desempate, eu arrisquei tudo porque já haviam entrado alguns cavaleiros rápidos e depois de mim viria mais um, aí tivemos que ir para o tudo ou nada. Agradeço a torcida e ao proprietário da égua do Haras Itaguaçu", destacou o campeão.
Rafael e Intuição Método a caminho da vitória no Clássico nos 89 anos do CHSA; img: Felippe Saad
O top da casa Zé Roberto Reynoso garantiu o vice com Casillero, seguido pelo 3º Sargento Paulo Miranda com Queen Class Kannan SM. Os três representando São Paulo.A jovem amazona Beatriz Porto com Chevaux Elvis Girl BR completou a rodada dos quatro conjuntos em faltas. Em 5º lugar chegou o jovem talento da casa Dudu Barbara, com sua RSF Princesa e o mineiro André Moura apresentando Zandor Mat, melhores tempos dos três conjuntos com apenas um derrube.
Comemoração no pódio dos Clássico do Clássico no Clube Hípico de Santo Amaro
Já na noite da sexta-feira, 6/9, Felipe Juares de Lima, o Felipinho, com Billie Jean Império Egípcio Marathon. foi o grande campeão da Copa Ouro, a 1.40m. Dos 65 conjuntos, nove foram ao desempate e somente dois voltaram a zerar o percurso idealizado por Marina Azevedo, armadora do Pan-americano 2023 no Chile. Felipinho e Billie Marathon, de 14 anos, garantiram a vitória com boa margem em 43s23. A 2ª colocação foi de Raphael Machado Leite cada vez mais afiado com Monika Pullmann Império Egípcio, BH prestes a completar 12 anos, que cruzou a linha de chegada em 43s23.
Felipinho Juares e Billie Jean Império Egípcio Marathon saltando para vitória na Copa Ouro em Santo Amaro
Nesse domingo, 8/9, rolam as finais de 1 a 1.30m e a partir das 16h00 o GP Internacional, a 1.60m, válido pela 7ª Etapa do ranking brasileiro Senior Top e seletiva da liga sul-americana para a Final da Copa do Mundo 2025, na Suíça.
Serviço
89º Aniversário do CHSA
Rua Visconde de Taunay, 508
Santo Amaro - São Paulo
Entrada Franca
Imprensa CBH com fotos: Felippe Saad