Na sexta-feira, 6/12, o jovem talento João Victor Castro garantiu um importante resultado no Internacional Amadeus Horse Indoors em Salzburgo, na Áustria. Montando Provence van het Bovenlos, João Victor, 27, amazonense radicado na Europa há cerca de 10 anos, foi vice na qualificativa do GP, a 1.55m. Dos 48 conjuntos, 11 foram ao desempate e cinco votaram a zerar. João e Provence van het Bovenlos, égua sela belga de apenas 9 anos, cruzaram a linha de chega com percurso perfeito, em 46s37.
João Castro e Provence van het Bovenlos em salto perfeito; img: Liuba Boykova
A vitória ficou em casa com a austríaca Katharina Rhomeberg apresentando Cuma 5 que zerou em 45s31 e o 3º posto coube à suíça Annina Züger Hächler com PB Dicannus, pista limpa, 46s76.
"Monto a Provence há um ano. Ela estava com Marlon (Zanotelli) antes de vir para mim o que já ajudou bastante na evolução do trabalho dela. Ela tem feito umas provas grandes ultimamente e tem se saído muito bem ainda mais para idade dela. Está cada dia melhor!, destacou João Victor.
Nesse domingo, 8/12, João, representante da nata da nova geração do do hipismo brasileiro, e Provance van get Bovenlos disputam o GP de Salzburgo, a 1.60m, a partir das 11h45 (fuso BSB).
Imprensa CBH