Vitória em um dos GPs mais importantes do circuito europeu também reforça a qualidade da criação nacional, com Miss Blue Saint-Blue Farm fazendo jus à qualidade do cavalo Brasileiro de Hipismo no topo do pódio.
Neste domingo, 27/4, Yuri Mansur montando Miss-Blue Blue Farm, dupla que integrou o Time Brasil em Paris 2024, garantiu uma das mais importantes vitórias da carreira no GP5*, a 1.60m, no tradicional Le Grand Parquet-Fontainebleau, na França. Dos 50 conjuntos, 11 foram ao desempate e seis voltaram a zerar o percurso idealizado pelo francês Gregory Bodo, que foi um dos course-designers na Olimpíada em Versailles.
Yuri e Miss Blue Saint-Blue Farm em salto perfeito
Yuri com Miss Blue-Saint Blue Farm, égua de criação nacional de 12 anos filha de Chacco Blue em Magnolia Mystic Rose, arriscou tudo e com mais percurso perfeito em 41s52 garantiu a vitória, com direito à fatia de 50 mil euros (cerca de 323 mil reais), de um total de 200 mil em premiação.
"Eu sei que a Miss Blue é muito especial. Ela é, sem dúvida, o melhor cavalo que já montei", comemorou Yuri, atual nº 53 do ranking mundial. "No desempate, fiz o melhor que pude e a égua correspondeu. Devido ao nível dos concorrentes, arrisquei o máximo.
Yuri e Miss Blue Saint-Blue Farm, conjunto 100% brasileiro, fazendo história nas pistas europeias
"O vice-campeonato coube a Gregory Wathelet com Bond Jamesbond de Hay e na 3ª colocação aparece Gilles Thomas montando Erimitage Kalone, ambos pela Bélgica e que, a exemplo de Yuri, também zeraram na casa dos 41 segundos, respectivamente, em 41s58 e 41s67.
Imprensa CBH com imagens: Luis Ruas