largada do Brasil no CHIO Aachen 2025 na Alemanha não poderia ter sido melhor. Nesta terça-feira, 1/7, na prova de abertura da modalidade Salto- Stawac Opening Competition, a 1.45m, disputada ao cronômetro, teve dobradinha do Brasil e com dois cavalos de criação nacional. O campeão pan-americano Stephan Barcha com Chevaux Hex Lup Império Egípcio, filho de Rated GMS em Cataloup de 16 anos, consagrada dupla em provas de velocidade no Brasil e Europa, zerou na imbatível marca de 61s17, superando demais 54 conjuntos.
Stephan e Chevaux Hex Lup Império Egípcio: reis da velocidade no circuito mundial
Já o 2º posto coube a Pedro Veniss apresentando CS Hortencia, égua filha de Etoulon VDL x Cassini II) de 9 anos, percurso limpo, em 62s56. Em 3º lugar chegou o irlandês Brookly Height, percurso limpo, 62s83. Ao todo 34 conjuntos zeraram o percurso idealizado por Frank Rothenberger, dando início a uma semana de fortes emoções no CHIO Aachen 2025, considerado a meca do hipismo mundial.
Pedro e CSN Hortencia: conjunto em franca ascensão
Destaque para a Copa das Nações - Mercedes-Benz Nations Cup - na quinta-feira, 3/7, e o GP Rolex, a 1.60m, no domingo, 6/7, entre outros tantos pontos alto.
Imprensa CBH com imagens: Luis Ruas