Stephan também venceu uma prova de velocidade a 1.45m com Chevaux Hex Lup Império Egípcio e Pedro Veniss com Nimrod de Muze Império Egípcio garantiu o vice a 1.50m
A sexta-feira, 19/9, foi de grandes resultados para o Brasil no CSIO5* Longines League of Nations no Polo Club Saint-Tropez - Gazzin, na França. Na principal disputa, o GP Groupe Nice Matin - Var Matin, a 1.60m, o cavaleiro olímpico e campeão pan-americano Stephan Barcha montando Dinozo Império Egípcio sagrou-se vice-campeão. O GP contou com 49 conjuntos, entre os quais 13 habilitaram-se para a 2ª e decisiva volta com 308,8 mil euros (cerca 1,925 milhão de reais) em jogo.
Stephan e Dinozo Império Egípcio em flash de arquivo na temporada 2025 no Chio Aachen; img: Luis Ruas
Seis fecharam os dois percursos idealizado pelo course-designer olímpico Grégory Bodo, responsável pelos percursos em Paris 2024, sem faltas. Stephan e Dinozo Império Egípcio, sela francês de 12 anos que está com o cavaleiro desde o final de 2024, voltou a zerar a 2ª e decisiva volta, em 41s59. O campeão foi o cavaleiro norte-americano olímpico Karl Cook com Carcole de la Roque,41s05. Enquanto a 3ª colocação coube à norte-americana multimedalhista olímpica Laura Kraut com Bisquetta, 41s76.
Mais cedo na primeira prova do dia, Stephan e seu craque Chevaux Hex Lup Império Egípcio mais uma vez fizeram jus à condição de reis da velocidade na prova Internacional 2* Excellence Riviera, a 1.45m. A dupla que coleciona cerca de 40 vitórias no Circuito Internacional e no Brasil zerou em 56s61, superando demais 80 concorrentes. A 2ª colocação foi da suíça Barbara Schnieper com Judy KM, seguida por Victor Bettendorf com Eytuka of Two Notes Z, representando Luxemburgo, respectivamente, em 58s69 e 59s05.
Stephan e Chevaux Hex Lup Império Egípcio a caminho de mais uma vitória; img: Agence Ecary
Na sequencia, a dupla olímpica brasileira Pedro Veniss com Nimrod de Muze Império Egípcio garantiu o vice na prova Internacional Région Sud 5*, a 1.50m, direto ao cronômetro, sem faltas, em 66s89. A vitória ficou com o francês Olivier Perreau com Himalaya du Temple, percurso limpo, 66s47, entre um total de 44 conjuntos.
Pedro e Nimrod de Muze Império Egípcio em salto perfeito; img: Agence Ecary
Imprensa CBH com imagens: Agency Ecary - Polo Club Saint Tropez e Luis Ruas