A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) celebra com entusiasmo a qualificação da equipe brasileira para a Longines League of Nations™ 2026 - a mais importante Liga da Copa das Nações promovida pela Federação Equestre Internacional (FEI). O Brasil conquistou a vaga ao assegurar o 10º lugar no Ranking da Longines League of Nations™.

Brasil de volta à Longines League of Nations
Nove nações se qualificaram novamente para a edição de 2026: Estados Unidos, Bélgica, Irlanda, Alemanha, França, Países Baixos, Itália, Suíça e os atuais campeões Grã-Bretanha. A grande novidade para a edição de 2026 é o retorno do Brasil à série, após ter participado da edição inaugural em 2024.
O Brasil está de volta à mais prestigiada competição por equipes do hipismo mundial, impulsionando a visibilidade do país no cenário internacional e fortalecendo o trabalho de atletas e equipes técnicas. "A qualificação da equipe brasileira para a Longines League of Nations™ 2026 é motivo de grande orgulho para a CBH. Este feito demonstra a qualidade do trabalho de nossos atletas e comissão técnica e reforça nosso compromisso com a excelência e o futuro do hipismo em nosso país", afirma Constantino Scampini, presidente da CBH no ciclo olímpico Los Angeles 2028.
"Nosso objetivo é participar com nossas melhores equipes, buscando os melhores resultados e inspirando novas gerações de atletas. Em nome da CBH, parabenizo os atletas, comissões técnicas e todos os envolvidos neste importante conquista", complementa Scampini.
A Longines League of Nations™ 2026 contará com quatro etapas qualificatórias em Abu Dhabi (EAU), Ocala (EUA), Roterdã (NED) e St. Tropez - Gassin (FRA), culminando na grande final em Barcelona, onde as oito melhores equipes disputarão o título. Apenas as oito melhores equipes do ranking avançarão para a Final da Longines League of Nations™, que será novamente realizada em Barcelona.











