Mais um grande resultado para João Victor Castro Aguiar, 28, amazonense radicado na Europa há mais de 11 anos. João Victor levou Cashpaid J&F à vitória na prova Avalon Premium Cars Kronberg, a 1.50/1.55m, principal disputa do Internacional 4* Indoor – Festhallen Reitturnier, em Frankfurt, na Alemanha, neste sábado, 20/12. Estiveram a postos 44 conjuntos, entre os quais somente quatro habilitaram-se ao desempate.

João Victor e Cashpaid J&F a caminho da vitória no Internacional Indoor em Frankfurt
Últimos a largar, João e Cashpaid J&F, holsteiner de 14 anos, filho de Casall e Chicago Z, cruzaram a linha de chegada com mais um percurso perfeito, em 33s17, conquistando o topo do pódio. Em 2º lugar chegou o cavaleiro olímpico alemão Marco Kutscher, apresentando Aventador S, sem faltas, 33s87. Na 3ª colocação aparece Angelique Böckmann com Jardessa, percurso limpo, 34s97, também pela Alemanha, completando a rodada dos três conjuntos sem faltas.
“Fiquei muito contente com o desempenho de hoje do Cashpaid e também com a forma como vem saltando ultimamente. O fato de ter entrado por último me ajudou, e eu pude ver onde os primeiros tinham deixado uma brecha para eu tentar ser mais rápido e, graças a Deus, deu tudo certo como planejado”, comemorou João.

Merecido galope da vitória para João e Cashpaid J&F
“Já havíamos batido na trave com alguns segundos lugares, mas, dessa vez, acho que a gente estava merecendo uma vitória. Meu plano em 2026 é melhorar cada vez mais, evoluir, tentar fazer com que Cashpaid e o Kenzo estejam na melhor forma possível para representar o Brasil quando necessário. Acho que eles são meus dois cavalos que estão no nível para saltar Copa das Nações. Então quero melhorar no ranking e, a cada concurso, fazer os cavalos evoluírem”, destacou João, atual nº 94 do ranking mundial, que ainda fez uma menção especial.

Deu Brasil no Internacional 4* em Frankfurt na Alemanha com João e Cashpaid J&F
“Eu gostaria de agradecer à Ecurie Mathy e ao Pedro Renault pelo sucesso que tivemos na temporada 2025 e, com certeza, também ao Ezequiel Peralta e Signe Otsby, que me deram a oportunidade de montar o Cashpaid”, finalizou o brasileiro.
Neste domingo, 21/12, Luciana Diniz com Vertigo e João com Cashpaid J&F defendem o Brasil no GP4* de Hessen, a 1.55m, na grande final do Internacional 4* em Frankfurt.
Imprensa CBH com imagens: Stefan Lafrentz











