Pela primeira vez na história, o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) condecora os atletas destaques do ano com o Prêmio Paraolímpicos. A grande festa acontece em 14/12, às 19h, no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, em São Paulo.
As categorias premiadas são: melhor atleta de cada modalidade paraolímpica (22 no total), melhor atleta paraolímpico do ano (categorias feminina e masculina), atleta revelação, melhor técnico de modalidade individual e melhor técnico de modalidade coletiva.
Na modalidade paraequestre dois atletas de Brasília foram escolhidos. Vera Lucia Martins Mazzilli e Sergio Froes Ribeiro de Oliva serão os primeiros a ter a honra de receber a condecoração do Comitê. Além disso, os dois cavaleiros conquistaram índice técnico no Grau 1A para os Jogos Paraolímpicos Londres 2012, na Copa Brasil de Adestramento Paraequestre em outubro.
À esquerda, Vera Lucia Mazzilli e, de quepe e óculos, Sérgio Froes, os dois premiados na modalidade paraequestre do Prêmio Brasil Paralímpico; foto: Maria Luisa Dal Pae
Os vencedores são escolhidos pelas entidades, federações e técnicos do CPB. “Melhor atleta masculino” e “feminino” são decididos por votação popular, através do Facebook e Twitter. Os nomes escolhidos contemplam apenas um atleta por modalidade, sendo dois atletas de esportes individuais e um de esporte coletivo.
Os indicados aos troféus foram destaques no Parapan de Guadalajara, competição em que o Brasil conquistou o bicampeonato continental, em novembro. O resultado da votação popular será revelado em 14/12, durante a entrega do Prêmio Brasil Paralímpico.
Com a fonte Comitê Paraolímpico Brasileiro