Em 28 e 29 de novembro no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo (SP), Rogério Silva Clementino conquistou o bicampeonato no Brasileiro Sênior Top montando o Lusitano importado Portugal. O cavaleiro olímpico terminou sua participação na série Especial com média final de 65,321% e o melhor desempenho entre os candidatos ao título com vitória nos dois dias de competição. Em 2007 – ano que foi Bronze por equipe no Pan do Rio – Rogério havia conquistado seu primeiro título de Sênior Top montando Nilo VO.
O campeão Rogério com seu garanhão Portugal
Com a faixa de Vice-campeã Brasileira Sênior Top ficou a premiada Pia Aragão que montou Aslan registrando a média final de 64,400%.
Os campeões da categorias Sênior Top com Victor Oliva, Salim Nigri e Arthur Corradini
O também olímpico Leandro Aparecido Silva montando Oceano do Top ocupou o 3º lugar do pódio com média final de 62,861%.
“Na Sênior Top não tivemos um só resultado inferior a 60% e percentuais finais bastante elevados”, comemorou Coronel Salim Nigri, presidente do júri, que atuou ao lado de Sabine Bilton, Natacha Wadell, Lindinha Macedo, Sandra Smith de Oliveira Martins e Major Sergio Murillo de Cerqueira.
Um campeão inédito na Sênior
Representando a Sociedade Hípica Paulista, onde é diretor de Adestramento, Alexandre Morais de Oliveira montando Magma comemorou muito seu inédito título de Campeão Brasileiro Sênior disputado na série Forte II. Alexandre computou a média final de 66,610% em três dias de competição.
O campeão Alexandre com Magma
A faixa de vice-campeão ficou para Sérgio Castany de Fiori montando Marconi com média final de 64,559%.
O vice-campeão Sergio e Marconi em clique de arquivo
A amazona Patrícia Villela Marino montando Gigant emplacou na 3ª colocação com média final de 62,012%.
Fotos de Ney Messi/Cedidas ABPSL