A decisão do Campeonato Brasileiro de Salto na categoria Masters movimentou a tradicional Sociedade Hípica Portoalegrense, Rio Grande do Sul, neste domingo, 25 de outubro.
Reunindo cavaleiros e amazonas amadores (não profissionais) acima de 40 anos, a competição foi disputada em três categorias: Master B, com obstáculos a 1 metro de altura, Master A, a 1.10m e Master, a 1.20m.
A corrida pelos títulos em cada categoria foi bastante acirrada e contou com a participação do sempre anfitrião e mecenas do esporte, o empresário Jorge Gerdau Johannpeter.
O experiente master Jorge Gerdau Johannpeter com Cantoná mostrou competividade e boa forma
Os pódios
Gaúchos conquistaram o título mais cobiçado, na Master, enquanto os mineiros venceram na Master A e B.
Na categoria master B, a vitória foi para José Ilceu Gonçalves Rodrigues montando IFS por Minas Gerais. Enquanto a decisão do vice-campeonato - com direito a desempate - ficou entre os gaúchos Ailzo Costas com Lucky Shalon, vice-campeão, e Paulo Antonio Dutra Aydos apresentando Viena Itapuã, 3º colocado.
Os campeões da categoria master B comemoram unidos
Na categoria Master A, a decisão contou com mais um emocionante desempate entre três conjuntos (cavaleiro / cavalo) sem faltas ao longo das três parciais (5 pistas). Por Minas Gerais, o experiente cavaleiro Anderson Lambertucci montando Nutreal Tom Cruise sagrou-se campeão brasileiro, com um derrube, em 40s31.
Logo atrás, em 40s77, também com uma falta, o "representante da casa" Paulo Tigre com HF Seville arrematou o vice-campeonato. Enquanto o experiente cavaleiro e horseman Johannpeter com Cantoná mostrou categoria e boa forma, fechando na 3ª colocação, com um derrube, 44s52.
Alegria e sensação de missão cumprida no pódio da categoria Master A
Finalmente na categoria Master, em mais uma importante conquista para os donos da festa, o gaúcho Antônio Augusto Tigre sagrou-se campeão montando Único T. O vice-campeonato foi o premiado ginete do Espirito Santo Anderson Deps montando Landvictor. Enquanto a gaúcha Beatriz Johannpeter, com Cora de Laubry Z, vencedora da 1ª parcial, chegou em 3º lugar.
Os campeões brasileiros da categoria Master em clique com seus familares, instrutores e torcida
Fonte: Country Press com resultados fornecidos pela Sociedade Hípica Portoalegrense; fotos e agradecimentos site: www.hipicapoa.com.br