Na noite dessa sexta-feira, 5/3, o Canadá levou a melhor na Copa das Nações de Salto - FEI Nation´s Cup com US 75 mil em premiação no Winter Equestrian Festival em Wellington na Flórida (EUA). Essa foi a quarta vitória canadense nos últimos cinco anos ao longo de nove edições da disputa.
Com a participação de 11 nações, o time formado pelo atual campeão olímpico Eric Lamaze, Yann Candele, Beth Underhill e Mac Cone computou apenas dois derrubes e um ponto por excesso de tempo totalizando 5 pontos ao longo dos percursos idealizados a 1.60m pelo norte-americano Anthony D´Ambrosio.
Sagrou-se vice campeão o time do Mexico seguido pela Irlanda computando, respectivamente, 13 e 29 perdidos. Os EUA finalizaram na 4ª posição com 31 pontos perdidos.
O Brasil representado por Paulo Santana com Taloubet Z, cavaleiro em atividade nos EUA, Eduardo de Sousa com Accolino e Gustavo El-Jack com Crocodilo Z, ambos vindos do Brasil mas que já estão há algumas semanas competindo nos EUA, não se habilitou à 2ª decisiva volta da Copa Nações. A gaúcha Karina Johannpeter acabou desfalcando a equipe devido a uma queda de sua égua Dragonfly ainda antes do início da disputa.