A primeira etapa do Ranking da Sociedade Hípica no Paranaense (SHPr), em 6 e 7 de março, superou as expectativas do número de conjuntos (cavaleiro / cavalo): 230, 18 a menos que o recorde anterior. “Foi espetacular! Fizemos as competições na Pista Prof. Leonidas Mocellin porque a principal está em reforma. No domingo choveu muito e mesmo assim o piso estava maravilhoso, firme e seguro”, comemorou Fernando Sperb, presidente da entidade.
Fernando Sperb com Brunello FAS: conjunto campeão do Grande Prêmio 1,40m; crédito: Juliana Ribas
O diretor da Hípica, Vailton Jaci Cordeiro, já está pensando nas próximas competições. “O pessoal já está considerando as etapas de Curitiba no ranking da temporada como disputas importantes no Paraná”, comenta Jaci, responsável pelos percursos das etapas do Ranking bem como das Seletivas para o Sul Americano da Juventude 2010.
Para as competições da primeira temporada, o preparo dos competidores foi assíduo e estratégico. “Ganhar é gratificante. Treino todos os dias e este ano quero destacar mais meu cavalo e minha égua para aumentar o reconhecimento”, planeja Thalisson Diego Soares da Silva, ganhador da série 1.30m no domingo com a égua Lady Lover.
Sperb acredita que a técnica está “no cavaleiro escolher o cavalo certo”. Ganhador da série no domingo 1,40 m com o cavalo Brunello FAS, treina duas horas por dia e garante que o trabalho realizado é o maior prazer. “Agora é hora dos meus cavalos descansarem para as próximas competições, os treinos vão ficar mais leves para eles nos próximos dias e devem se intensificar com a proximidade dos novos compromissos.”
Série 1,20 m
1º André Guerios montando Viva México
2º Nathalie Sarah Jaime montando Yporanga Itapuã
3º Cristine Lopes montando Licathus
4º Alberto Dalcanale montando Cravo Adal
5º Isador Ghizoni Junckes montando Tressor
Série 1,30 m
1º Thalison Soares da Silva montando Lady Dover
2º Fernando Sperb montando Safira FAS
3º Thalison Soares da Silva montando Bandover
4º Giovana Sobania montando Atomo Clasi
Série 1,40 m
1º Fernando Sperb montando Brunello FAS
2º Raphael Prochet montando Xitana Método
Com a Fonte: Veronica Pacheco - Toda Comunicação