Nesta sexta-feira, 2/4, o brasileiro Doda Miranda foi a grande atração de um dos maiores circuitos hípicos do mundo a Toscana Tour, no Arezzo Equestrian Center, na Itália. O medalhista olímpico garantiu dobradinha verde e amarela sagrando-se vencedor de duas provas da Gold Tour, a 1,40 e 1,45 metro.
No desafio de 1,40m, Doda levantou a taça no dorso de AD Picasso sem faltas na 2ª fase em 26s18. Empataram na 2ª colocação o britânico Spivey Phillp montando Olymp e Lorenzo de Luca com Zamar que cruzaram a linha de chegada com em 26s31, pista limpa.
Na última e principal prova desta sexta-feira santa, 1.45m ao cronômetro, Doda voltou a conquistar a 1ª colocação, desta feita, montando AD Norson sem faltas em 70s79. Pelas cores da Alemanha, Tobias Meyer com Lucrate d'Eau Grenou obteve o 2º posto frente ao argentino Jose Larocca com Con Air, ambos sem faltas, em 71s68 e 74s68.
A categoria de Doda e Ad Norson em imagem de arquivo
Outro brasileiro melhor classificado foi o cavaleiro olímpico Bernardo Alves com Wizzy que registrou o 2º melhor tempo da disputa, 69s89, porém com um falta. Resultado que o colocou no 25º posto e ao lado de Doda garantiu a participação brasileira entre os 30 melhores conjuntos habilitados para o Grande Prêmio deste domingo, 4/4.
Ainda na tarde desta sexta-feira, em prova a 1.35m, Bernardo levou a Canturada à 2ª colocação com pista perfeita em 52s58. Disputa em que a vitória ficou com o francês Guillaume Foutrier com Nino des Buissonnets sem faltas em 52s53.
Também estão saltando em Arezzo, os brasileiros Luiz Felipe de Azevedo Filho, Marlon Zonatelli, Rafael Rodrigues Amaral e a amazona grega Athina Onassis de Miranda.
Com duração de quatro semanas, o concurso italiano distribui 609.500 euros em prêmios. O Grande Prêmio encerra a terceira semana e distribuirá 20.000 euros.
Clique aqui e confira o resultado completo.
Imprensa CBH com a fonte Presscom Comunicação / Sportcom Marketing