As competições da Seletiva cavalos novos para o Mundial, entre 5 e 7 anos, deram início ao Concurso de Salto Nacional (CSN), realizado em Curitiba, que começou nessa quarta-feira, 21/04). O evento atraiu cavaleiros e amazonas de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, totalizando 600 conjuntos.
O ginete da casa Omar Camargo é um dos destaques da competição
Segundo Fernando Sperb, presidente da Sociedade Hípica Paranaense, o sucesso deste CSN deve-se principalmente ao trabalho da diretoria da Hípica em recolocar Curitiba no circuito nacional, em realizar a revitalização das pistas, principalmente da Pista Presidente inaugurada há apenas quatro dias. “Esta reestruturação da Hípica fez com que todos os melhores cavaleiros do Brasil viessem saltar aqui e fez deste o maior campeonato do Estado do Paraná de todos os tempos,” afirma.
Foram 25 competidores da seletiva na categoria 5 anos e houve empate, com pontuação zero, entre 15 deles. Já na categoria 6 anos, o vencedor foi Felipe Juarez de Lima com a égua Raissa J. Men, seguido dos cavaleiros Marcos da Costa Ribeiro e Leandro Serrano Giunchetti, todos atletas da Federação Paulista de Hipismo.
Na categoria 7 anos, a vitória foi do atleta da Federação Paranaense de Hipismo, Omar Camargo Neto, com o cavalo Asterix. Seguido de Gabriela Placco Dal’va, atleta da Federação Paulista de Hipismo. O 3º lugar ficou com Felipe Juarez de Lima, primeiro colocado na categoria 6 anos, e desta vez montando a égua Zuleika Método.
O Concurso de Salto Nacional (CSN) de Curitiba acontece entre os dias 21 e 25 de abril. A entrada é franca.
Serviço: Concurso Nacional de Saltos
Local: Sociedade Hípica Paranaense
Data: até domingo, dia 25
Horário: das 9h às 18h
Endereço: BR 116, Km 93, Tarumã, Curitiba/PR
Fone: 41 3266-6644
Consulte o site da Sociedade Hípica Paranaense
Fonte: Toda Comunicação ; foto: Ju Ribas/divulgação