O cavaleiro paulista, Jose Roberto Reynoso Fernandez Filho foi o grande vitorioso da prova principal do The Best Jump realizada no final da tarde desta quinta-feira, 29/4, primeiro dia do torneio que está ocorrendo na Sociedade Hípica Porto-Alegrense, obtendo o primeiro e o segundo lugar na prova internacional em pista de grama, saltando obstáculos de 1.45 metro.
Reynoso que já foi campeão do The Best Jump em 2007, obteve a primeira colocação montando Castor Cooper Sanol Dog Protécnica o segundo lugar com Rochefort JMen Sanol Dog Protécnica. Em terceiro lugar ficou o cavaleiro Marcos Ribeiro dos Santos, também de São Paulo, com Galant de La Lande. As amazonas, Joana Valente, que foi a vencedora do The Best Jump no ano passado e Karina Johannpeter, campeã da liga Sul Americana 2009, participaram da competição mas não foram classificadas.
José Roberto Reynoso Fernandez Filho garantiu dobradinha com Castor Cooper (foto) e Rochefort JMen; foto: Emerson Emerim / Divulgação
Karina Johannpeter, contudo, foi a vencedora da prova internacional de 1.40 metro realizada em pista de grama no início da tarde, montando a égua Dragonfly. O segundo e o terceiro lugares ficaram com os argentinos Martin Mulhall, com Cor de Noir e Matias Albarracin, com Remonta Jamaiquina, respectivamente.
Na prova nacional, realizada em pista de areia, com obstáculos de 1.10 metro, as mulheres obtiveram os três primeiros lugares. A vencedora foi a gaúcha Marta Bier Johannpeter (irmã de Karina), com a égua Estrela , e os segundos e terceiros lugares ficaram com as paulistas Kátia Lara Loebi, com Land Lucy e Patrícia Forone, com Zilda Método.
O The Best Jump prossegue nesta sexta-feira, a partir das 8h, com provas internacionais em pista de grama e nacionais em pista de areia. O destaque desta sexta é a prova qualificativa para o Final da Copa do Mundo de Hipismo do ano que vem, com obstáculos de 1.60 metro, a ser realizado na Alemanha. A disputa, marcada para às 15h dará R$ 110 mil em prêmios aos vencedores.
Fonte: Froes Berlato Associados