A Hípica Manége Alphaville, novamente deu largada ao II Capacitar para Incluir - um curso de capacitação de profissionais do mundo hípico como forma direta para a inclusão social. Após ter sido aprovado em 2009, com excelentes resultados refletindo-se na formação de jovens tratadores, dentre os quais quatro trabalham ativamente no ramo, a entidade retomou o projeto em 20/5 e termina nessa sexta-feira, 2/7.
A turma do II Capacitar para Incluir também participou ativamente na montagem de toda a estrutura do Concurso de Salto Nacional GP Alphaville 2010
A grande motivação, segundo José Batista Filho, diretor geral do Manège Alphaville e vice-presidente da Federação Paulista de Hipismo (FPH), "é a carência de profissionais, sobretudo, que atuam nos bastidores dos torneios hípicos: Salto, Adestramento e Volteio."
A manutenção da área das cocheiras provisórios também fez parte do treinamento
Batista Filho também defende a formação de profissionais visando o desenvolvimento esportivo. “É o caso do Volteio. Nessa modalidade temos alguns poucos professores capacitados. Se quisermos ampliar a prática desse e de outros esportes Hípicos, por exemplo, temos que investir na qualificação de profissionais”, diz o dirigente.
"Nesse momento, estamos com três tratadores recém formados aptos a começar a trabalhar", avisa Batista.
Os interessados na contratação de um tratador, podem entrar em contato com Batista no tel (11) 4154-2346 e por e-mail: diretoria@hipicamanegealphaville.com.br