Em meados de maio, 15 e 16, duas provas marcaram mais uma etapa do Ranking de Adestramento da Federação Paranaense de Hipismo (FPrH). Realizada nas instalações da Scuderia Kost em Piraquara que possui uma área privilegiada para esse tipo de evento, a competição contou com a participação de conjuntos (cavaleiro/cavalo) em todos os níveis de dificuldade.
"A Diretora da modalidade e concorrente Fernanda Macedo não mediu esforços para que as provas se desenvolvessem dentro de um nível técnico apurado e num clima bastante simpático e agradável", destaca Salim Nigri, juiz internacional e diretor de adestramento da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). "O Presidente da Federação Paranaense Rodrigo Kost também esteve presente demonstrando o firme propósito de apoiar o desenvolvimento e evolução da modalidade em todo o Estado do Paraná", acrescenta, satisfeito, Nigri, que também atuou frente ao júri.
Coronel Salim Nigri, diretor de adestramento da CBH e juiz internacional, com a amazona Fernanda Macedo, diretora de Adestramento da Federação Paranaense de Hipismo
"Fiquei muito satisfeito em constatar o bom nível técnico dos concorrentes, que se apresentaram em todas as Séries, desde a Elementar até a Série Forte e a disposição da FPrH de incentivar em apoiar o Adestramento em todos os aspectos", avalia Nigri. "Entre os destaques tivemos a participação de cavaleiros jovens que, certamente, garantirão a renovação da modalidade", finaliza o juiz e dirigente.
Giovana Rebolli em belo clique com Truco
Rosana Rebolli apresentando Quefren
Vista parcial do picadeiro durante apresentação de Joyce Prebianchi com Xenofonte
Fernanda Macedo no dorso de Golden Girl
União que faz a força: Joyce Prebiancchi, Evandro de Jesus Sizério, Fernanda Macedo, Cel Salim Nigri, Giovanna Rebolli, Rosana Rebolli, Isabelle Lise Pereira e Edson Oliveira