Montando Signo dos Pinhais, o cavaleiro Marcelo Alexandre conquistou nesta sexta-feira, 28, no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo (SP), o 1º de dois índices na última seletiva de Adestramento no Brasil rumo aos Jogos Equestres Mundiais de Kentucky, Estados Unidos, em setembro.
Em busca do índice mínimo de 64% em nota de juiz de nível olímpico no Grand Prix, Marcelo Alexandre alcançou 64,043% atribuída pelo norte-americano Axel Steiner, representante da Federação Equestre Mundial (FEI) no CDI3* - Concurso de Dressage Internacional. Desde 2009, a FEI e a Confederação Brasileira de Hipismo promoveram nove seletivas no País.
Marcelo Alexandre e Signo dos Pinhais: conquista do 1º índice e malas prontas para a Europa em busca do 2º e decisivo índice
Quem também comemorou a conquista do índice foi Luiz Ermírio de Moraes, criador e proprietário do Puro Sangue Lusitano Signo dos Pinhais na Coudelaria Alegria dos Pinhais, de Itapetininga (SP).
A amazona Thaisa Tavares de Almeida montando Riopele e o cavaleiro olímpico Leandro Aparecido Silva com Oceano do Top não conseguiram o 2º e decisivo índice nesta última seletiva em solo brasileiro.
Já conquistaram a pré-qualificação para os Jogos Equestres Mundiais a amazona mineira radicada na Holanda Renata Rabello Costa montando o Sela Holandês Ludewig G, Luiza Tavares de Almeida com Samba e Rogério Silva Clementino montando Portugal, ambos cavalos Lusitanos.
As irmãs Luiza a Thaisa Almeida e Marcelo Alexandre se juntam no início da semana a Rogério Clementino no Centro de Treinamento do técnico da equipe Johan Zagers, em Dusseldorf, Alemanha, onde passam a treinar juntos, além de participar de competições pela Europa onde Thaisa e Marcelo buscam o 2º e decisivo índice.
Fonte: Imprensa CBH ; Foto Ney Messi/Cedida ABPSL