O brasileiro Doda Miranda foi o mais rápido na pista do Concurso de San Remo na Itália, levando o Brasil ao topo do pódio da prova de 1,30m, na categoria Cavalos Novos 7 Anos. Saltando com AD Wilbert, Doda não deu chance para os demais conjuntos, no desempate, garantindo a taça com o ótimo tempo de 34s88, pista limpa. Kal Schafer/Claire, da Alemanha, veio depois, com a marca de 37s38, sem faltas, seguido pela amazona francesa Charlotte Mordasini montando Diddel Van de Kwakkelhoek, em 44s69, também sem penalidades.
Neste domingo, 20/6, acontece o Grande Prêmio com obstáculos a 1,45m. Doda Miranda vem de bons resultados em provas nessa altura. No último final de semana durante a quarta etapa do Global Champions Tour, em Cannes (FRA), ele conquistou a primeira e segunda posição nos desafios de 1,45m/1,50m, formando conjunto com AD Norson.
O próximo desafio do medalhista olímpico brasileiro será a quinta etapa do principal circuito hípico do planeta, o Global Champions Tour, entre os dias 24 e 26 de Junho, em Monaco. O Brasil receberá a final do GCT 2010 entre os dias 26 e 28 de agosto, durante o CSI5* Athina Onassis Internacional Horse Show, na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro.
Fonte: ATTO Sports ; Presscom Comunicação