O medalhista olímpico Doda Miranda ficou em 3º lugar no CSI 5* de Madrid no último domingo, 12/9. No dorso de AD Norson, o brasileiro foi o mais rápido do Grande Prêmio com obstáculos a 1,55m, porém com uma penalidade. O conjunto do Brasil fez 49s85, com quatro pontos perdidos na primeira passagem, zero faltas na segunda, totalizando quatro pontos perdidos no melhor tempo da prova.
Resultado este que lhe garantiu a 3ª colocação no GP Troféu El Corte Inglês, na capital espanhola. Na platéia presença ilustre com Kaká, jogador da seleção brasileira de futebol e do Real Madrid que é amigo de Doda Miranda e aproveitou o domingo para torcer pelo brasileiro.
A disputa
O GP teve a participação de 39 conjuntos e nenhum deles conseguiu fazer duas pistas sem penalidades no difícil percurso armado pelo espanhol Santiago Varela. Na primeira passagem apenas Kevin Staut e Michel Robert fizeram pista limpa. Dos 10 conjuntos que passaram para segunda volta, apenas cinco zeram o percurso, entre eles, Doda, mas todos carregavam os quatro pontos da primeira volta. Kevin Staut montando Castronom de Hus registrou apenas um ponto de excesso de tempo no segundo percurso e com 61s62 garantiu a vitória. Michel Robert no dorso de Kellemoi de Pepita cometeu dois pontos de excesso de tempo em 63s06 e ficou com a 2ª colocação.
Doda com seu sempre competitivo AD Norson em clique no Athina Onassis International Horse Show 2010; foto: Alexandre Vidal
Com a fonte: Atto Sports Intelligence - Samantha Leiras ; foto: Alexandre Vidal