Após amargar um erro de percurso no desempate do GP Grupo Gerdau, o ginete top do Rio de Janeiro Rodrigo Marinho levou Varia à vitória no mini-GP Sociedade Hípica Paulista, na noite deste sábado, 19/6.
Na tarde de sábado, Rodrigo Marinho saltou o GP Gerdau com Prince Vande Wolfsakker quando um erro de percurso lhe tirou as chances de melhor classificação; foto: Bell Pulgas / Tupa Vídeo
A disputa a 1.35 metro no picadeiro indoor da tradicional entidade paulista, que em 2011 completa 100 anos, teve a participação de 58 conjuntos (cavalo/cavaleiros).
Ao todo foram seis habiltiram-se ao desempate com assinatura da course-designer internacional Marina Azevedo. E o Rodrigo Marinho não deu chances aos adversários. Montando Varia, Rodrigo fez pista limpa, 29s18, sagrando-se vencedor.
Rodrigo com Varia, em clique de arquivo, na 1ª Etapa do Oi Serra e Mar de Hipismo em março de 2010
Sempre competitivo, o brasiliense Flávio Grillo Araújo com PHBR Negresco conquistou o 2º posto, em 31s18.
Já a 3ª colocação coube ao jovem talento de São Paulo, Adir Dias de Abreu com Renata JMen, pista limpa, 32s. Em 4º lugar chegou Paulo Fernando de Miranda apresentando AD Bieke, que cometeu um derrube, em 29s34, a segunda melhor marca da prova.
Finalmente, na 5ª e 6ª colocação aparecem, Guilherme Foroni, cavaleiro que vai apresentar o Brasil nas Olimpíadas da Juventude 2010, com seu Global Opportunities EF Bartolomeu, e Marcos Antonio da Cosa Ribeiro Junior com Cable Z. Ambos por São Paulo.
Fotos arquivo: Alexandre Vidal - www.fotobr.com.br e Bell Pulgas / Tupa Vídeo