Na manhã deste sábado, 26/6. na prova warmp up para o GP de Monaco em Monte Carlo a dobradinha foi brasileira com Rodrigo Pessoa montando Palouchin de Ligny e Doda Miranda com AD Norson.
No desempate, 1.50 metro, em que 12 de um total de 38 conjuntos habiltaram-se ao desempate, Doda com AD Norson, conjunto que vem de uma três série de três vitórias e um 2º posto a 1.50 metro do Global Champions Tour, passou liderar com pista limpa em 35s3, deixando Edwina Alexander com Watch Me de Reve Bovenhoekshof, pista limpa, em 37s74, na 3ª colocação.
Mas coube a Rodrigo Pessoa montando Palouchin de Ligny, filho de Baloubet Rouet, na excepcional marca de 34s79, a 1ª colocação. Em 3º lugar chegou o irlandês Billy Towmey montando Takeray, sem faltas, em 36s32.
Nessa 5ª etapa em Monaco, o Global Champions Tour, o mais bem premiado circuito do hipismo mundial, chega à metade da corrida para a grande final no Rio de Janeiro. A Cidade Maravilhosa será palco da decisão do maior circuito hípico do mundo durante o Concurso de Saltos Internacional 5* Athina Onassis International Horse Show, entre 26 e 28 de agosto, na Sociedade Hípica Brasileira, na Lagoa. Os 25 primeiros colocados do ranking do torneio carimbam o passaporte para o Rio.
Fonte: Imprensa CBH com Presscom Comunicação e Atto Sports