Após excelentes resultados do brasileiro Pedro Veniss em Internacional 3* em Sandillon na França, o medalhista pan-americano e cavaleiro olímpico voltou a fazer bonito no Internacional 4* Casanovas em La Coruña na Espanha.
Em Sandillon, 4/7, Pedro levou a égua Amaryliss à vitória no GP Sandillon a 1.50 metro. O brasileiro também chegou em 1º lugar na final de Cavalos Novos 7 anos com Cornet d'amour.
Pedro com seu espetacular Cornet d´amour: conjunto em franca ascensão; foto: cedida
Já na última sexta, 9/7, o jovem talento de São Paulo radicado na Europa deu a largada em La Coruña com um 6º posto a 1.50 metro montando Lester Vador. A prova foi vencida pelo britânico Gui Williams montando Torino van de Middeljstede.
Pedro e Lester Vador: cada vez mais afiados; foto: cedida
Ainda no mesmo dia, Pedro e sua Amaryliss deram um show de categoria com o 2º posto a 1.45 metro, em uma disputa que contou com o medalhista olímpico norte-americano Peter Wylde e Lipton de L´Othon na 1ª colocação.
Um outro olhar sob o premiado conjunto brasileiro Pedro e Amaryliss
No sábado, 10, o brasileiro e sua Amaryliss tiveram uma boa atuação no difícil GP, a 1.60 metro, com apenas uma falta na 1ª passagem e pista limpa na 2ª fechando na 14ª colocação. A vitória coube ao top italiano Juan Carlos Garcia com Moca de Mescana com duplo zero fatla em 46s76.
Pedro e Amaryliss: uma parceria de sucesso; foto: cedida
No domingo, 11, Pedro e Amaryliss fecharam o final de semana em que a Espanha arrematou o inédito título na Copa do Mundo de Futebol, com vitória brasileira a 1.45 metro. O conjunto brasileiro garantiu duas pistas limpas e fechou o desempate em 30s10. Enquanto o alemão Daniel Deuser com Vonka A obteve o 2º posta também com triplo zero falta, 31s1.
Finalmente na última disputa do dia no tradicional concurso espanhol, no GP a 1.50m, Pedro levou Lester Vador ao 4º posto sem faltas no desempate em 44s76. Sagrou-se vencedor Juan Carlos Garcia com Paulin que zerou em 41s29.
Os resultados de Pedro mais uma vez reforçam sua condição de forte candidato a integrar a equipe brasileira de Salto nos Jogos Equestres Mundiais 2010 em Kentucky (EUA).
Clique aqui e consulte o resultado completo.
Fonte: Carola May; fotos: cedidas