Fernando José de Assis Costa, o Bigorna, montando o excepcional Tollile Ahorn, venceu a prova a 1,45m, nessa quinta-feira, 11/11, no Concurso Internacional de Saltos do Haras El Capricho, em Capilla del Senior, a 100 km da capital argentina.
Membro da equipe que busca o bicampeonato para o Brasil na Argentina, Bigorna com Tollile Ahorn vence na abertura do CSIO El Capricho 2010 - Foto: site El Capricho
A prova, armada pelo mexicano Javier Fernandez, contou com 56 conjuntos (cavalo/cavaleiro) da Argentina, Chile, Estados Unidos, Canadá, Uruguai e Israel, além do Brasil. Apenas Bigorna e outros três ginetes zeraram os dois percursos. O brasileiro foi o mais rápido, fechando a segunda volta em 50s31, quase dois segundos abaixo do argentino Juan Manuel Lopes e Chess Z. Em 3º chegou Alvaro Alabarracin com MM Landa e o 4º posto ficou para o Chile com Carlos Milthaler montando AS Hyo Altanero.
O cavaleiro gaúcho Denis Gouvêa também obteve um bom resultado. Saltando o tordilho MD VDL Santa Cruz zerou o primeiro percurso e terminou na 7ª colocação com 8 pontos na 2ª volta.
Hoje, 12/12, a emoção continua nas pistas argentinas com a equipe brasileira correndo atrás do bicampeonato na Copa das Nações. A equipe, toda formada por cavaleiros de São Paulo, têm como membros o vencedor de ontem, o Bigorna, Yuri Mansur com QH Mega Mamute Chico Z, Mario Appel com Sutterfly e Fabio Sarti montando Waloubet.
Site oficial:www.haraselcapricho.com
Com a fonte: FPH - dados e foto El Capricho