Com uma apresentação fantástica, o brasileiro Ruy Fonseca e Idaho D'Argonne levantaram a platéia de 18.000 espectadores na noite de quarta-feira, 17/11, no Stuttgart German Masters, em Stuttgart, Alemanha.
Ruy e Idaho D'Argonne no centro das atenções do "safari dos cavalos - uma aventura na sela"
Em sua 26ª edição o renomado evento sediou uma etapa da Copa do Mundo de Saltos, Concurso Internacional de Adestramento, Derby Indoor Cross Country, além de provas de Volteio e Atrelagem.
O emocionante Derby Indoor de Velocidade e Maneabilidade é disputado contra o relógio na pista indoor, mesclando obstáculos de cross-country e obstáculos normais de salto. Com 25 concorrentes de 6 diferentes nações, incluindo campeões mundiais e olímpicos, velocidade e adrenalina realmente não faltaram na arena.
Ruy e Idaho D'Argonne entre os melhores do mundo
O cavaleiro residente na Inglaterra que obteve o melhor resultado brasileiro no Mundial de Kentucky montando Tom Bombadill Too, foi o 18º a se apresentar. Ruy entrou fazendo curvas bem fechadas e abusando da velocidade, levantando a Arena Mercedes de Stuttgart e baixando o tempo do líder em seis segundos, sem cometer faltas. Na comemoração pela liderança não faltou nem mesmo música brasileira tocada em alto e bom som.
O cavaleiro brasileiro Ruy Fonseca é ovacionado em Stuttgart
Com o tempo de 92s22 a ser batido, a pressão passou aos últimos concorrentes. Número 23º na arena , o renomado cavaleiro alemão Frank Ostholt montando Air Jordan, fez uma falta em 87s27. Terminou com o tempo corrigido de 91s27, passando a liderar a prova show.
O último concorrente tinha toda a torcida a seu favor. Representante da casa, vencedor de nada menos que cinco edições das sete do Derby e atual campeão mundial de CCE, Michael Jung já era favorito. Com Vincent TSF fez duas curvas excepcionais que lhe renderam a vitória, fazendo 89s49 e ganhando a prova mais uma vez.
Fonte: Luciola Barbosa e C. May; fotos: cedidas