Em 26/11, 15 conjuntos (cavalo/cavaleiro) disputaram a primeira seletiva e de um total de sete em solo brasileiro rumo aos Jogos Pan-americanos 2011. Nessa sexta-feira, 10, os candidatos a uma vaga na equipe brasileira concorrem na 2ª seletiva no complexo de adestramento do Clube Hípico de Santo Amaro (SP) que até domingo, 12, sedia mais um Concurso Nacional e Internacional da modalidade.
Clique e aqui e confira o quadro de qualificação após a 1ª seletiva
Critério de seleção
Quatro conjuntos serão selecionados pelo critério objetivo, dentre os candidatos que obtiverem o maior somatório de percentuais, resultante da participação em 4 CDI’s 3*.
Apenas um Concurso será computado em 2010, a partir do mês de novembro e os demais em 2011, sendo que, o ultimo, obrigatoriamente, deverá ocorrer no período de 60 dias, que antecede a entrada das Inscrições Nominais.
Serão considerados, apenas os 3 (três) resultados finais de maior percentual (média percentual dos 5 juízes) obtidos na Reprise São Jorge, em CDI’s, para efeito de classificação seletiva.
Esses conjuntos estarão, em princípio, selecionados e serão indicados pela Comissão Técnica ao Técnico da Equipe para início dos treinamentos e observação, visando a escolha da equipe titular.
Dois conjuntos serão selecionados pelo critério subjetivo, cabendo a Comissão Técnica a indicação ao Chefe de Equipe, que juntamente com os conjuntos selecionados pelo critério objetivo e, em igualdade de condições, indicará os quatro conjuntos que comporão a equipe.
Os 6 conjuntos selecionados deverão comprometer-se a participar dos treinamentos e verificações até a indicação da equipe pelo Técnico. Os conjuntos selecionados que estiverem competindo no exterior deverão ser avaliados pela Comissão Técnica para fim de indicação. E, após selecionados, deverão ser acompanhados e submeterem-se às
mesmas exigências estabelecidas para os conjuntos que estiverem no Brasil, ou seja participarem de verificações e treinamentos , onde estiverem domiciliados.
Caberá a Comissão Técnica, presidida pelo Presidente da CBH e pelo Diretores Técnico e de Adestramento da CBH, selecionar 6 conjuntos de acordo com o presente critério e indicá-los ao Técnico da Equipe. Este último terá a incumbência de treinar e apontar à Comissão Técnica os três conjuntos titulares e o reserva que integrarão a Equipe
Brasileira de Adestramento nos Jogos Pan Americanos/2011.