O medalhista olímpico Doda Miranda começou muito bem a temporada 2011. No dorso de AD Ashleigh Drossel Dan, o brasileiro foi o campeão da prova com obstáculos a 1.50m, do Concurso de Saltos Internacional 5* na Basileia, Suíça.
Doda e AD Ashleigh em clique nos Jogos Equestres Mundiais, onde o conjunto integrou a equipe que conquistou a vaga olímpica do pais com 4ª colocação e o 9º posto individual
Com pista limpa na marca de 34s20, Doda e AD Ashleigh triunfaram no desempate. A segunda colocação ficou com o alemão Christian Ahlmann e Taloubet Z à frente do sueco Rolf-Goran Bengtsson e Ninja la Silla, ambos sem faltas em 34s59 e 34s80.
Dos 50 conjuntos que disputaram a prova, 17 não cometeram penalidades na primeira passagem e classificaram-se para o desempate, porém ninguém conseguiu bater a marca de 34s20, o que garantiu a vitória ao brasileiro.
"Eu monta o Drossel apenas desde o maio do ano passado. Ele é um cavalo muito inteligente e sensível com enorme potencial de salto e muita maneabilidade," disse Doda, que em duas semanas também está nas pistas suíças no Internacional de Zurique, onde triunfou há tra três anos com AD Picolien Zeldenrust.
As 17 horas desse domingo (horário de Brasilia) começa o GP Basel , a 1.60 metro, em Doda e Ashleig largam com o número 19 na ordem de entrada.
Clique aqui e acompanhe os resultados.
CBH com Site oficial e Presscom Comunicação