Os cavaleiros brasileiros Doda Miranda e Rodrigo Pessoa estão em Monte Carlo, em Mônaco, para a 5ª etapa do Global Champions Tour (GCT), o maior circuito hípico do mundo, que começa nessa quinta-feira, 23/6, e vai até sábado, 25/6.
A charmosa marina de Monte Carlo no principado de Monaco; foto: site oficial GCT
O Global Champions Tour é formado por 10 etapas, em nove países e três continentes, distribuindo mais de 5.5 milhões de euros em prêmios. O GCT de Monte Carlo será disputado por 50 cavaleiros e amazonas, que estão entre os melhores do mundo. O dia mais esperado da competição é sábado, 25/6, com a disputa do Grande Prêmio Príncipe Albert II de Mônaco, que distribuirá 285 mil euros em prêmios.
Doda , em excelente fase, liderou o ranking até a quarta etapa, feito nunca antes alcançado por um cavaleiro brasileiro desde a criação do GCT, em 2006. Agora, o medalhista olímpico ocupa a quarta posição, com 117 pontos, e vai com tudo para tentar recuperar a liderança, que pertence ao alemão Ludger Beerbaum, com 128,5 pontos.
Rodrigo, que trocou no último final de semana as rédeas pelo volante, com a estreia como piloto de automobilismo na Porsche Cup, retoma os compromissos hípicos e está em Monte Carlo para a quinta etapa. Pessoa, que também é o técnico da equipe brasileira nos Jogos Pan-Americanos do México, em outubro, vai em busca de bons resultados na quinta etapa do GCT.
O Rio de Janeiro e o Brasil receberão a 9ª etapa do maior circuito hípico do mundo, durante o Oi Athina Onassis Horse Show, de 2 a 4/9.
Fonte: ATTO Sports e Mkt Mix Rio - Samantha Leiras e Alice Furtado