Foram 35 os concorrentes que largaram no GP Omar Camargo Investimentos, a 1.35 metro de altura, fechando o Concurso de Saltos Nacional Indoor Cidade de Curitiba na Sociedade Hípica Paranaense, nesse domingo, 28/8. Ao todo, 13 conjuntos - os melhores 30% - habilitaram-se para a 2ª e decisiva rodada.
Sempre competitivo, o jovem talento catarinense João Vitor Marcon com seu Cantonius JMen, 3º colocado no mini GP do Classic Horse Show em 21/8, sagrou-se campeão com duplo zero falta em 39s90 embolsando 13,3 mil dos 31,3 mil reais em jogo no GP.
João Victor Marcon em ação com seu Cantonius JMen em 21/8 na Sociedade Hípica Paulista; foto arquivo: Duílio / Tupa Video
Enquanto o cavaleiro top paulista José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Cartujano JMen Sanol Dog Protécnica garantiu ovice-campeonato sem faltas em 41s94. Valendo destacar mais uma dobradinha de cavalos Brasileiro de Hipismo do renomado Haras Agromen na temporada 2011.
Zé Roberto com seu Cartujano JMen Sanol Dog Protécnica; foto arquivo: Anna Paula Carvalho
Em 3º lugar chegou o medalhista pan-americano Vítor Alves Teixeira com Alcazar Império Egípcio sem faltas em 42s39, por São Paulo. Completaram o placar do 4º ao 6º posto a catarinense Mariana Cassettaria com Cehipi Ingrid Tok, o paulista Bartholomeu Bueno de Miranda Neto com Keep on Fighting, ambos sem faltas em 43s66 e 46s69, e sempre competitiva jovem amazona da casa Giovana Sobania com seu Atomo Clasi com um derrube, em 39s73, melhor tempo da 2ª volta.