Em 22 e 23 de outubro de 2011, a Hermès patrocina, pela primeira vez no Brasil, um evento de hipismo clássico, na modalidade de salto – a 1ª Copa Hermès de Hipismo, na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz, no interior paulista, empreendimento que também sedia o novo Hotel Fasano.
A competição reunirá 115 renomados cavaleiros e amazonas brasileiros nas categorias Sênior, Junior, Jovem Cavaleiro e Amador, de 1.20 a 1.50 metro. A Copa Hermès, evento aberto apenas a convidados, receberá aproximadamente mil pessoas, entre especialistas e iniciantes no hipismo em uma demonstração da elegância, técnica e cumplicidade entre o cavaleiro e seu cavalo.
Fabricante de selas e arreios desde 1837, a Hermès continua sua jornada com seu primeiro cliente: o cavalo. Até hoje a atividade de selaria, com ateliers situados no Faubourg Saint Honoré, 24, em Paris, continua como o trabalho central da Hermès.
A prova de encerramento da 1ª Copa Hermès de Hipismo será na altura 1,50m para a Categoria Sênior. Cavaleiros e amazonas disputam, além de prêmio máximo, uma sela Hermès Talaris, destinada ao vencedor.
A procura constante da melhor qualidade sempre foi a busca da Hermès. Desde seu estabelecimento em 1837, seis gerações de artesãos empreendedores e apaixonados contribuíram para ampliar seus valores: um savoir faire construído no trabalho altamente habilidoso e preciso dos mais finos materiais, no amor por belos objetos criados para durar ao longo do tempo e no espírito constante de inovação. A empresa é chefiada pelo CEO Patrick Thomas. A direção artística é de Pierre-Alexis Dumas, membro da sexta geração da família.
Fazenda Boa Vista - clique aqui.
Com a fonte: Monica Mendes Communications - Roberta Milani, Marcela Brandão Elias e Jennifer Toledo