O céu azul e um dia com temperatura agradável estão ajudando a deixar o sorriso estampado no rosto da garotada que participa do Concurso de Saltos Internacional Oficial (CSIO) Mundial da Juventude, em Passo Fundo/RS. Nesta quinta-feira, 22 de setembro, jovens talentos de 12 países participam do Warm Up, o treino oficial.
É neste momento que cavalo e cavaleiro buscam a melhor adaptação a pista e também ao ambiente da prova. Como a competição será realizada de 23 a 25 de setembro e muitos ginetes estrangeiros estão conhecendo os animais que vão competir nesta semana, o treino oficial é ainda mais importante.
Para o jovem argentindo Luciano Manfredi, 15 anos, da equipe argentina na categoria Pré-Junior, a dificuldade foi fazer seu próprio cavalo se acostumar com o colorido em volta da arena das provas. “Acredito que amanhã ele já esteja mais tranquilo para competir. Não temos tantas cores assim próximo a pista onde saltamos, então precisamos nos adaptar”, explica o cavaleiro de Buenos Aires.
Pelas cores da Argentina: Luciano Manfredi; foto: Jacques Hickmann
O seu treinador também veio da capital da Argentina. Fernando Martines não deixa de comentar sobre o nível encontrado no Centro Hípico e Haras MD, em Passo Fundo. “Não são muitos lugares no mundo que proporcionam algo parecido aos jovens cavaleiros”, comenta. Sobre a prova, ele acredita que a pista estando toda liberada - hoje metade contempla o palco para a noite de abertura - os cavalos estarão mais à vontade para saltar.
A juventude brasileira larga em busca do ouro com duas equipes nas quatro categorias na corrida pelo título: mirim, pré-junior, junior e young riders. Clique aqui e confira a escalação.
A abertura oficial acontece na noite desta quinta-feira, a partir das 19h, e contará com uma apresentação inédita da Cia. da Cidade.
CBH com a fonte: Jaques Hickmann - HickCom - Assessoria de Comunicação e Imprensa; foto: Hickmann