Na sexta-feira, 23/9, aconteceu a segunda prova qualificatória do Campeonato Mundial de Cavalos Novos 2011 para cavalos de 5, 6 e 7 anos no Haras Zangersheide, em Lanaken, Bélgica. Confira quem foram os vencedores e a performance dos atletas brasileiros.
Cavalos Novos 7 Anos
Nesta segunda etapa o destaque brasileiro foi Marlon Modolo Zanotelli que terminou sem faltas com suas duas montarias entre os 7 Anos. Na disputa ao cronômetro com Madame Butterfly - produto de Corrado I em Lavall II - ele fez o segundo melhor tempo, 65s44. O jovem talento maranhense de apenas 23 anos, radicado na Europa, ainda ficou na 17ª posição montando o garanhão Everest, 73s04.
Infelizmente, seus resultados somados aos da primeira prova - 4 pontos com Madame e 12 com Everest - não foram suficientes para chegar à final de domingo, que terá apenas 36 participantes. Marlon, bem como os outros concorrentes não classificados, saltam no sábado, 24, a prova de consolação.
Outro atleta brasileiro radicado no velho continente, Thiago Ribas da Costa, perdeu um ponto com o garanhão Ultra Blue J e quatro com Entre Nous. Thiago com Ultra Blue é o único atleta verde amarelo das três categorias classificado para a grande final.
Felipe Juares de Lima e Charon Jmen, vencedores das seletivas no Brasil, cometeram duas faltas. O vencedor da prova foi o cavaleiro britânico Michael Fursedonn com Caretino Vantarsi, 64s98, menor tempo entre os 49 zeros da prova.
Cavalos Novos 6 Anos
A segunda qualificatória para os 6 anos também foi ao cronômetro e teve apenas 32 percursos zerados. O vencedor foi o conjunto italiano Alessandro Colombo e Acorass, em 64s82.
Thiago Ribas com Fakir d'Eversem, computou 8 pontos perdidos. Camila Mazza de Benedicto perdeu 9 pontos com Always There e 21 com Chanel Z. Edison de Aguiar Coutinho e Radiator JMen II cometeram três derrubes.
Cavalos Novos 5 Anos
Na segunda prova sem cronômetro para os cavalos de 5 anos, 100 concorrentes zeraram o percurso dentro do tempo, vencendo a disputa como no primeiro dia. Thiago Ribas com Gianni Van Heiste perdeu apenas um ponto por excesso de tempo.
Erik Kalevi Jordan e Glória novamente derrubaram apenas um obstáculo, assim como Luis Antonio Rodrigues Neves e Come On Up. Edison Coutinho e Lendário JMen II terminaram a disputa com 6 pontos perdidos e Camila Benedicto montando Cor de la Crown Z com 10.
Clique aqui para ver o resultado completo.
Fonte: FPH