superior hipismo 2

portaltransparencia icone

ID CBH 4

Na sexta-feira, 23/9, aconteceu a segunda prova qualificatória do Campeonato Mundial de Cavalos Novos 2011 para cavalos de 5, 6 e 7 anos no Haras Zangersheide, em Lanaken, Bélgica. Confira quem foram os vencedores e a performance dos atletas brasileiros.

Cavalos Novos 7 Anos

Nesta segunda etapa o destaque brasileiro foi Marlon Modolo Zanotelli que terminou sem faltas com suas duas montarias entre os 7 Anos. Na disputa ao cronômetro com Madame Butterfly - produto de Corrado I em Lavall II - ele fez o segundo melhor tempo, 65s44. O jovem talento maranhense de apenas 23 anos, radicado na Europa, ainda ficou na 17ª posição montando o garanhão Everest, 73s04.

Infelizmente, seus resultados somados aos da primeira prova - 4 pontos com Madame e 12 com Everest - não foram suficientes para chegar à final de domingo, que terá apenas 36 participantes. Marlon, bem como os outros concorrentes não classificados, saltam no sábado, 24, a prova de consolação.

Outro atleta brasileiro radicado no velho continente, Thiago Ribas da Costa, perdeu um ponto com o garanhão Ultra Blue J e quatro com Entre Nous. Thiago com Ultra Blue é o único atleta verde amarelo das três categorias classificado para a grande final.

Felipe Juares de Lima e Charon Jmen, vencedores das seletivas no Brasil, cometeram duas faltas. O vencedor da prova foi o cavaleiro britânico Michael Fursedonn com Caretino Vantarsi, 64s98, menor tempo entre os 49 zeros da prova.

Cavalos Novos 6 Anos

A segunda qualificatória para os 6 anos também foi ao cronômetro e teve apenas 32 percursos zerados. O vencedor foi o conjunto italiano Alessandro Colombo e Acorass, em 64s82.

Thiago Ribas com Fakir d'Eversem, computou 8 pontos perdidos. Camila Mazza de Benedicto perdeu 9 pontos com Always There e 21 com Chanel Z. Edison de Aguiar Coutinho e Radiator JMen II cometeram três derrubes.

Cavalos Novos 5 Anos

Na segunda prova sem cronômetro para os cavalos de 5 anos, 100 concorrentes zeraram o percurso dentro do tempo, vencendo a disputa como no primeiro dia. Thiago Ribas com Gianni Van Heiste perdeu apenas um ponto por excesso de tempo.

Erik Kalevi Jordan e Glória novamente derrubaram apenas um obstáculo, assim como Luis Antonio Rodrigues Neves e Come On Up. Edison Coutinho e Lendário JMen II terminaram a disputa com 6 pontos perdidos e Camila Benedicto montando Cor de la Crown Z com 10.

Clique aqui para ver o resultado completo.

Fonte: FPH

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
                       
 logo rocha 35            anonimo        

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.