Na tarde desse domingo, 9/10, o GP Jamef, a 1.35 metro, na pista de grama do Haras Manoel Leão encerrou o 1º Concurso de Saltos Nacional que culminou com um ano de inauguração da entidade modelo, entre Ribeirão Preto e Brodowski, terra de Candido Portinari no interior paulista. Efetivamente foram 61 os concorrentes que entraram na disputa que chegou a ser interrompida devido a uma forte chuva.
Mas nada abalou os cavaleiros que, mais uma vez, protagonizaram um páreo de feras na pista de grama do Haras Manoel Leão. Oito habilitaram-se ao desempate. O primeiro a largar, Felipe Juares de Lima, o Felipinho, grande campeão do GP Dr. Leão em 8/10, montando Camila Amandari cruzou a linha de chegada sem faltas em 39s86.
O próximo a garantir percurso sem faltas foi Bartholomeu Bueno de Miranda, o Totty, com Keep on Fighting Voltaire Design em 39s42, assumindo a liderança da competição. Marca essa que só veio a ser batida pelo antepenúltimo conjunto em pista, o cavaleiro da casa Guilherme Ciampi apresentando ML Calvorado JMen que levantou a torcida cruzando a linha de chegada sem faltas em nada menos que 37s82.
Gui Ciampi e seu ML Calvorado JMen garantiram duas vitórias no Haras Manoel Leão na abertura, a 1.40 metro, e fechando o evento no GP Jamef, 1.35 metro; foto: Duílio / Tupa Vídeo
Guilherme Ciampi comemora ao lado do cavalo campeão ML Calvorado JMen e equipe do Haras Manoel Leão; foto: Fernando Calzzani
Essa foi a terceira vitória do conjunto nos tradicionais mini GPs no prazo de dois meses: no mini GP nos 76 anos do Clube Hípico de Santo Amaro e Classic Horse Show na Sociedade Hípica Paulista e agora em casa. Para a anfitriã Isabel Leão, titular do Haras Manoel Leão, a sensação era de missão cumprida. "Meu muito obrigado aos cavaleiros e amazonas, patrocinadores, dirigentes, funcionários e imprensa e a todos que nos prestigiaram com a sua presença", declarou Isabel que, sempre atarefada, não chegou a ver a performance do conjunto campeão. "Fechamos com chave de ouro. Espero todos vocês no ano que vem!"
Guilherme ao lado de Isabel Leão e equipe; foto: Fernando Calzzani
"Ao final subiram ao pódio Gui, campeão, Totty, vice, Felipinho, 3º, seguidos por Adir Dias de Abreu Jr, o Juninho, com Kiowa des Isles, Tiago Ferreira de Camargo com Viavanna, ambos sem faltas em 42s04 e 42s66. Quebrando a hegemonia de São Paulo no pódio a 6ª posição foi para o top de Minas Gerais Sérgio Henrique com seu Gin Fizz Z Cepel, um derrube, 38s90.
Pódio de feras no GP Jamef 2011
O vice-campeão Totty com José Luiz Guimarães de Carvalho e Caio Sérgio de Carvalho, que também disputaram o GP Jamef; foto: CM
Patrocinaram o 1º Concurso de Saltos Nacional Haras Manoel Leão: Jamef, Vivo Empresas, Coca-Cola, Transwall,C BN Construtora, Chemin, Omint, Grupo Shark / New Holand,Neomix, Gold Meet, Hipervidros, Pescave, Expressinho Kids, Casa Affonso, SBS / Coberturas, Sorveteria do Sebastião, Sorvete Kibon, Sorvete Perfeito, Pertiz Tintas, Iveco, Itogras, Hotel JP, Vetnil, Emerp, Fabiola, Cerne Rural Madeiras, Mercovno, Zé Carlos / fotos, Maria Moreli, Oasis, Sam´s Clube, Hotel Oasis, Comfort In, Tek Print, ML Corretora, Perefeira Alvim, Guabi, Harmonyl, Pro Verde, Cia do Cavalo, Equiloja Spur, Best Choice, Puro Country, Arides Botas e D´Lacerda.
Isabel, aniversariante do dia no sábado 8/9 e também no GP Dr. Leão, com seu filho Rodrigo, admiram o presente em homenagem à anfitriã do artista que criou o troféus do 1º Concurso de Saltos Nacional Haras Manoel Leão; foto: CM
Com a fonte: Carola May; fotos: Fernando Calzzani, Duílio - Tupa Video e FPH/CM