Foi realmente um super sábado, em 6/11, no Las Vegas National em Nevada (EUA). O brasileiro Eduardo Menezes com seu Calavda não somente venceu o GP World Cup Qualifier, dotado em U$ 50 mil, como garantiu o bi consecutivo.
Foram 24 os concorrentes representando seis países que largaram no GP, a 1.60 metro, com armação de Anthony D'Ambrosio, dentre os quais 8 garantiram pista limpa e quatro fecharam com apenas um derrube.
Último a largar no desempate Eduardo com Calavda, de propriedade de Francisco Pasquel, garantiu a vitória com mais um percurso sem faltas em 38s15 levantando a torcida na arena indoor em Las Vegas. Sagrou-se vice-campeão o jovem talento americano Karl Cook com ASB Conquistador, sem faltas, 38s56.
Eduardo Menezes com Calavda rumo à vitória no Las Vegas National em Nevada; foto: CapturedMomentPhoto.com
O gaúcho Eduardo, 31, que reside em San Diego na California e no México, estava especialmente feliz com seu desempenho, uma vez que esse foi seu primeiro GP indoor com Calavda. "Anthony fez um excelente trabalho durante todo o evento. O percurso dessa noite teve alguns saltos mais fáceis e um grau de dificuldade crescente exigindo força e cuidado dos cavalos. Sem dúvida, um course-designer fenomenal", declarou Eduardo que tampouco poupou elogios à eletrizante energia em Las Vegas. "Eu adoro esse evento. Vegas é como uma Disney para adultos."
Resultado completo - clique aqui
Fonte: CBH - C. May com Blennheim News - Photos © CapturedMomentPhoto.com