A Assembleia Geral da Federação Equestre Internacional terminou nesta segunda, 14/11, no Rio de Janeiro. Depois de quatro dias de debates, integrantes de 130 Federações Internacionais definiram novas diretrizes para o hipismo e fizeram adequações nas regras das modalidades equestres já para o ano de 2012.
O Presidente da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) Luiz Roberto Giugni comemorou o sucesso do evento, organizado pela primeira vez no Brasil após vinte anos."Nossa principal missão foi mostrar para toda a comunidade hípica a nossa capacidade de organização. Vieram os presidentes e secretários de todas as federações, que são muito exigentes, e conseguimos mostrar a eles que estamos preparados para os Jogos Olímpicos. O saldo foi absolutamente positivo", comentou Giugni.
Para o Hipismo da América do Sul e brasileiro, alguns avanços técnicos foram apresentados ao longo dos últimos anos. "Já conseguimos avançar bastante com o hipismo latino-americano nas últimas competições internacionais. Nosso objetivo principal é a qualidade dos nossos conjuntos e não a quantidade. Especificamente no hipismo brasileiro, a ideia é trabalhar em duas frentes, tanto no alto rendimento quanto na base do esporte", completou Giugni.
O Secretário Geral da Confederação Brasileira de Hipismo, Luiz Rocco, foi nomeado membro do "Nomination Committee", grupo responsável por fazer as nomeações aos cargos da FEI.
Clique aqui e confira o resumo da pauta da Assembleia
Aguarde cobertura completa.
Fonte: MKT Mix Rio - Samantha Leiras