O cavaleiro brasileiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, venceu neste domingo, 13/11, a principal prova do dia, a 1.55 metro, do Concurso de Saltos Internacional 4* de Viena, na Austria, com programação que vai até segunda, 14/11.
No dorso de AD Ashleigh Drossel Dan, Doda foi o mais rápido e sagrou-se vencedor com duplo zero em 37s28. A 2ª posição ficou com o austríaco Stefan Eder com Chilli van Dijk, também com percurso limpo em 38s30, seguido pelo irlandês Shane Breen montando Cos I Can, 43s05, também sem faltas.
Doda e AD Ashleigh em clique de arquivo nos Jogos Equestres Mundiais 2010
A vitória do conjunto brasileiro marcou o retorno de AD Ashleigh Drossel Dan, principal cavalo de Doda que sofreu uma contusão no início de julho. "Estou muito feliz com essa vitória. É um excelente resultado, principalmente porque é a primeira prova que o Dan compete depois de ficar quatro meses em recuperação e ele mostrou que continua em grande forma", disse o medalhista olímpico.
Nessa segunda, 14/11, Doda volta à pista para disputar o GP de Viena, com premiação total de 85 mil euros. A temporada de 2011 vem sendo a melhor da carreira do cavaleiro. O cavaleiro é o brasileiro mais bem colocado no Ranking da FEI, 17ª colocação, e está na terceira posição no Ranking do Global Champions Tour, com 194 pontos. O medalhista olímpico também subiu ao pódio nas principais competições deste ano, incluindo os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, onde o Brasil conquistou a medalha de prata por equipes.
Com a fonte: MKT Mix Rio - Samantha Leiras e Alice Furtado