superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

A Assembleia Geral da Federação Equestre Internacional terminou nesta segunda, 14/11, no Rio. Depois de quatro dias de debates, integrantes de 130 Federações Internacionais definiram novas diretrizes para o hipismo e fizeram adequações nas regras das modalidades equestres já para o ano de 2012.

O empresário Jorge Gerdau Johannpeter, Luiz Roberto Giugni, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo, Carlos Arthur Nuzmann, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, os cavaleiros Rodrigo Pessoa, Bernardo Alves e Marcus Freire, do COB 
 

Luiz Roberto Giugni, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), comemorou o sucesso do evento, organizado pela primeira vez no Brasil após vinte anos. "Nossa principal missão foi mostrar para a toda comunidade hípica a nossa capacidade de organização. Vieram os presidentes e secretários de todas as federações, que são muito exigentes, e conseguimos mostrar a eles que estamos preparados para os Jogos Olímpicos. O saldo foi absolutamente positivo", comentou Giugni.

 

Para o Hipismo da América do Sul e brasileiro, alguns avanços técnicos foram apresentados ao longo dos últimos anos. "Já conseguimos avançar bastante com o hipismo latino-americano nas últimas competições internacionais. Nosso objetivo principal é a qualidade dos nossos conjuntos e não a quantidade. Especificamente no hipismo brasileiro, a ideia é trabalhar em duas frentes, tanto no alto rendimento quanto na base do esporte", completou Giugni.

Cúpula do hipismo mundial movimentou o Sofitel no Rio entre 11 e 14/11

O Secretário Geral da CBH, Luiz Rocco, foi nomeado membro do "Nomination Committee", grupo responsável por fazer as nomeações aos cargos da FEI.

O campeão olímpico Rodrigo Pessoa, que integra a Associação dos Cavaleiros de Saltos há mais de dez anos, também participou do evento. A entidade atua como porta voz dos cavaleiros e Pessoa foi o representante do grupo no evento.

"Temos oportunidade de expor a visão dos cavaleiros e fazer com que as nossas opiniões e pontos de vistas sejam levados em consideração", disse Pessoa, que também comentou o planejamento para as Olimpíadas de Londres. "Nos Jogos Olímpicos, nossa intenção é nos prepararmos da melhor maneira possível e chegar com a melhor equipe", comentou o mais premiado cavaleiro brasileiro de todos os tempos.

Personalidades e homenageados são destaque em jantar de gala

Para encerrar o evento, um jantar de gala no Copacabana Palace nesta segunda à noite reuniu os membros das Federações e convidados da CBH, entre eles o Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro Carlos Arthur Nuzman, o empresário Jorge Gerdau, o campeão olímpico Rodrigo Pessoa, o cavaleiro Bernardo Alves, medalha de bronze nos Jogos de Guadalajara, entre outros.

Na cerimônia, a Federação Equestre Internacional homenageou 39 Federações e o Brasil, além de anunciar os vencedores do Prêmio FEI 2011. Criado em 2009, a premiação homenageia em cinco categorias atletas ou personalidades que foram destaque no ano ou que contribuiram para o desenvolvimento do esporte.

 Os melhores do ano 2011

Os campeões deste ano foram:

Melhor Tratador - Alice Galliard (FRA)

Quebrando Barreiras - pessoa que tenha obtido bons resultados apesar de alguma deficiência física ou condições adversas - Meg Wade (AUS)

HSBC Estrela Revelação - pessoa entre 14 e 21 anos que demonstra o talento desportivo excepcional e compromisso)- Nina Lamsam Ligon (TAI e EUA)

Desenvolvimento - pessoa ou organização dedicada a tornar desporto equestre acessível a um público mais amplo - Soraya Ourrais (FRA/MAR) que vem desenvolvendo o Hipismo em Camboja.

Reem Acra Melhor Atleta - Adelinde Cornelissen ( HOL)

A próxima Assembleia da FEI acontece em novembro de 2012, na Turquia.


Com a fonte MktMix Rio - Samantha Leiras e Alice Furtado; fotos: Rosane Bekierman
 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.