O cavaleiro brasileiro Álvaro Afonso de Miranda Neto, o Doda, conquistou um grande resultado nesta sexta, 25/11, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. No dorso de AD Rahmannshofs Bogeno, filho do multicampeão Baloubet du Rouet, o brasileiro fez dois percursos sem faltas e com o tempo de 37s88 garantiu a 3ª colocação no concorrido desempate da prova com obstáculos entre 1,45 e 1.50 metro. A vitória foi do conjunto britânico Michael Whitaker / Mr Darcy, com duplo zero em 37s24. Enquanto a 2ª colocação coube ao Pius Schwizer com Ulysse também com dois percursos limpos em 37s84, na passagem decisiva.
Doda deixa a arena em Abu Dhabi satisfeito com seu desempenho e sua nova montaria
"O desempate foi super rápido e eu estou muito satisfeito com o resultado. Estou com o Bogeno há pouquíssimo tempo e ele já mostrou que temos chances de conseguir grandes resultados. Pretendo levá-lo para a competição em Paris, já no próximo final de semana", contou, referindo-se ao Gucci Masters Paris, que acontece 2 e 4 de dezembro, na capital francesa.
Doda e Rémy Bersier, membro do comitê executivo do Julius Bär
Dos 38 conjuntos na prova, apenas 12 fizeram percurso sem faltas e classificaram-se para o desempate. A briga pelas três primeiras colocações ficou na casa dos 37s, com 64 centésimos de diferença entre o campeão Michael Whitaker e o terceiro colocado, o brasileiro Doda Miranda.
Nesse sábado, 26/11, acontece o ponto alto do concurso em Abu Dhabi com a grande final do Global Champions Tour (GCT) 2011. Único brasileiro na etapa final do GCT, Doda Miranda ocupa a 3ª posição no ranking com 194 pontos. O título do circuito não pode ser mais alcançado mas o objetivo é manter a posição, que será a melhor de um brasileiro na classificação geral desde a criação do circuito, em 2006. Na briga pelo título estão a australiana Edwina Alexander com 238 pontos e o alemão Ludger Beerbaum com 218,5. O campeão do GCT 2011 receberá EU 300.000, o vice EU 180.000 e os dezoito melhores do ranking dividem EU 1.000.000.
Fonte: MktMix Rio - Samantha Leiras e Alice Furtado; fotos: divulgação / André Beck