Em sua primeira semana no FTI Winter Equestrian Festival, o top brasileiro Rodrigo Pessoa - já habituè na temporada Palm Beach International Equestrian Center em Wellington na Florida - começou bem. Em 18/1, Rodrigo levou HH Palouchin ao 3º posto na prova Spy Coast Farm a 1.40 metro - class 1012. Na mesma série em 20/1, Spy Coast Farm - class 1013, Rodrigo e o sempre rápido filho de Baloubet du Rouet emplacaram na 1ª colocação. Montando Cazino, Rodrigo chegou duas vezes em 3º lugar na série World Development Group a 1.35 metro em 18 e 20/1.
Rodrigo, campeão olímpico 2004, campeão mundial 1998, tricampeão da Copa do Mundo 98/99/00 e mais premiado ginete brasileiro de todos os tempos, também já está competindo com os animais Winsom e HH Let´s Fly nesse início do maior e mais longo evento equestre do mundo no inverno ameno da Florida. O evento com patrocínio da FTI Consulting que começou em 11/01 e vai até 1/4 recebe nada menos que 5 mil cavalos, 2,8 mil cavaleiros vindos de 49 estados norteamericanos e 30 países e distribui U$ 6 milhões em premiação. Com provas para todos os níveis e categorias, a principal disputa da semana acontece a cada sábado a partir das 18 horas (horário local).
Na coletiva de lançamento do concurso em 10/1, Rodrigo destacou as vantagens de competir em Wellington durante o inverno do hemisfério norte. "Acho que no que se refere ao nível da competição ela é muito tão acirrada quanto em outros circuitos top mundiais pois os EUA obviamente são um país com muitos cavalos e cavaleiros bons", ponderou o brasileiro. "É duro vencer aqui e um privilégio estar aqui por tantas semanas competindo nessa infraestrutura espetacular. Devemos isso aos organizadores que trabalharam duro para tanto. A evolução ao longo dos últimos anos foi incrível e a premiação é ótima graças aos patrocinadores."